Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

domingo, 5 de setembro de 2010

TRINTA DE AGOSTO - UMA DATA PARA NÃO SER ESQUECIDA

TRINTA DE AGOSTO - UMA DATA QUE NÃO PODE SER ESQUECIDA

Já se passaram sete dias desde 30 de agosto. Agora mais calmo, sentei-me em frente do computador e comecei a digitar essas palavras. Antigamente, diria que peguei da caneta e do papel. E não a muito tempo, da máquina de datilografia.

Mas os tempos são outros – é o século XXI. Quem diria que nasci na metade do século XX e uns tantos anos já avançam à frente deste novo século.

Pois bem, vamos ao texto.

O dia 30 foi um dia de dupla felicidade.

A primeira, do dia em que nasceu minha filha. E já se vão trinta e oito primaveras. Uma vida para ser comemorada a cada dia e não uma vez por ano.

A outra felicidade foi a alta do hospital onde esteve internada minha mulher para uma reforma do coração: duas safenas e uma mamária. Uma vitória, uma batalha vencida, fruto de respostas de orações e do amor de Deus.

Duas datas, duas vitórias, dois marcos de felicidades. Precisa mais?

Quero estender minhas mãos a Deus e dizer-lhe que sou grato e que não mereço tantas bênçãos. Somente me rendo à sua graça maravilhosa:

Pela minha filha, pelo seu amor extremo, pelo seu coração de ouro, pelo seu exemplo de vida.

Parabéns pelo seu aniversário. Que Deus prolongue os seus dias sobre a terra, pois a terra é carente de pessoas como você.

Que tanto eu como você, sua mãe, Washington, Esther e André que comemoramos com alegria seu aniversário, juntos comemoremos a segunda vitória, com a alegria de termos junto a nós e perto do nosso coração, a“mãezona” querida com o coração transformado duas vezes: uma pelo Médico dos céus, outra pelos médicos da terra.

Um beijo carinhoso do escrevinhador destas palavras.

Seu pai coruja







"AMAI-VOS ARDENTEMENTE" - Autor:Orlando Arraz Maz

Amai-vos ardentemente

“amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro”
(1ª carta do Apóstolo Pedro 1;22-b)

Como é possível amar uns aos outros ardentemente com um coração puro? Antes de responder, gostaria de pensar: para quem o apóstolo Pedro escreveu estas palavras?

É fácil descobrir pela leitura no início de sua carta:

1)Para um povo de propriedade de Deus que estava espalhado. Eram forasteiros.

2)Estavam sofrendo as mais terríveis provações;

3)Do ponto de vista humano, sem quaisquer esperanças.

Portanto, torna-se claro que o ambiente em que viviam era o mais deplorável, uma vez que abraçaram a nova fé na pessoa do Senhor Jesus, e por esta razão sofriam as mais diversas perseguições.

Quem deveria amá-los? As autoridades romanas? Os vizinhos? Os amigos? Os parentes mais próximos? Por certos estes se tornaram inimigos e perseguidores.

Eles seriam amados com um amor fraternal por todos os que abraçaram a Verdade do Evangelho, cuja semente incorruptível germinou em seus corações dando-lhes uma nova vida. Agora viviam sob uma esperança viva, apesar das perseguições. Tinham o amor daqueles que foram amados por Cristo. E apesar das lutas, eram felizes.

Entretanto, o apóstolo ensina que não é qualquer amor que deveria nortear seus corações, um sentimento superficial, uma demonstração rasa de afeto ou um “oi”! , “como vai?”, “não me esqueci de você!”, etc., mas um amor ardente, fervoroso.

Aqueles que um dia amaram e que ainda amam seus cônjuges sabem muito bem o que é um amor ardente: é a vontade de tê-los em todos os momentos, e que dois minutos após a despedida, nasce a vontade de estarem juntos novamente; é o interesse pelo seu bem estar; a preocupação por suas aflições e a prontidão para estancar suas lágrimas.

Como seria maravilhoso se esse amor ardente fosse manifesto da mesma forma por todos os irmãos em Cristo, não somente pelas orações, mas pela sua presença real, seu conforto, suas palavras de ânimo, seu abraço.

Creio que foi assim na nova comunidade de irmãos, os forasteiros do primeiro século. Eles dependiam de Cristo e de seus irmãos. Cristo nos céus renovando-lhes a esperança, e seus irmãos  na igreja trazendo-lhes conforto, e demonstrando-lhes um amor ardente.

Afinal, só tem esse amor os que foram gerados pela Palavra e que tiveram suas almas purificadas pelo sangue do Senhor Jesus, e que se tornaram homens e mulheres obedientes.

Que assim seja para Sua Glória.