Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 9 de outubro de 2010

A BIBLIA – O LIVRO MAIS PUBLICADO,MENOS LIDO E POUCO AMADO

A Bíblia Sagrada, segundo as estatísticas, foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história.

O Evangelho de Marcos, por exemplo, está disponível em cerca de 900 línguas. Embora tais dados sejam animadores, ainda é pouco lida e muito menos difundida. Em muitas casas são ostentadas em móveis, abertas em textos específicos que servem como amuletos de sorte. No passado eram as ferraduras que eram colocadas na parte superior da porta de entrada, hoje são Bíblias abertas e que nunca são lidas.

A Bíblia é a carta de Deus endereçada ao ser humano, e, portanto, deve ser lida com atenção.

Ninguém, ao receber uma carta de um amigo ou da pessoa amada, deixa sobre um móvel para lê-la esporadicamente, pelo contrário, deseja se inteirar das notícias, e quantas vezes são tristes e produzem lágrimas.

A Bíblia é a carta de Deus dirigida a pessoas amadas por Ele, com instruções precisas sobre sua vida e que servem para toda a eternidade.

Alguém escreveu que é a carta de Deus ao viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e a credencial do cristão.

Se a Bíblia fosse lida com o coração, e não como um amuleto de sorte, teríamos uma sociedade mais correta e justa, menos egoísta e mais amorosa, menos agressiva e mais compassiva, e por fim, ciente de que precisa de um Deus para governá-la e de um Salvador, que é Jesus Cristo, para salvá-la.

Se os pais reunissem os filhos à volta da mesa e dedicassem alguns minutos para sua leitura, por certo não teriam a lamentar a estupidez dos mesmos e nem chorar por suas vidas destruídas pelo vício.

Quando as estatísticas mudarem dando informações de que nos lares a Bíblia é lida, amada e seguida mais do que qualquer outro livro, por certo as vidas serão mais úteis e prodigiosas nas mãos de Deus.

Serão abençoadas com a bênção de uma verdadeira e real salvação na pessoa de Jesus Cristo. Serão transformadas.

E isto só ocorrerá quando a Bíblia deixar de ser um talismã.