Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TODO PERDOADO É UM PERDOADOR

Amigos, leitores deste blog, estou lendo um livro
de Glênio Fonseca Paranaguá, intitulado "Do tronco ao trono", de onde extraí algumas frases que gostaria de compartilhar com vocês.

Outras frases virão mais para frente.
Ninguém vai para o porto seguro da glória sem navegar pelo canal do arrependimento.

***********
Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento. (M.Lutero

***********
Só os perdoados por Cristo Jesus estão habilitados, de fato, a perdoar os seus ofensores.

***********
Todavia, não há saúde emocional para aqueles que se trancafiam nos muros altos da raiva amargurada, encastelando-se no rancor invisível a olho nu, que nunca desculpa ofensas.

***********
Uma pessoa que não perdoa é uma ré de si mesma, além de ser o juiz que a condena, o carcereiro que a trancafia e a cadeia que a mantém em prisão perpétua.

***********
Quando alguém magoa um dos filhos de Deus, o hábeas corpus já deverá estar redigido, promovendo o alvará de soltura imediatamente.

***********
 
Se conhecemos a Cristo como nosso Salvador,os nossos corações são quebrantados, não podem ser duros, e não podemos negar o perdão.

***********
A vingança é um prato dormido e rançoso que se come frio.O perdão é a sobremesa requintada de um banquete saboroso preparado na casa de Abba.

*********
Se Deus não estivesse disposto a perdoar os pecados os céus estariam vazios.

**********
O cristão precisa sempre se lembrar que as misericórdias de Deus são infinitamente maiores do que todas as suas profundas misérias. Logo, quem foi alcançado pelo Deus das misericórdias nunca vai exibir uma conduta destituída de compreensão e compaixão pelos outros peregrinos de tribulações.

***********
 
É mais fácil admitir um crocodilo vestido de fraque tocando oboé numa orquestra sinfônica do que um cristão legítimo, mas obstinado, sem querer perdoar. Ainda que o perdão não seja fácil para o cristão, ele é glorioso para o Cristo que vive nele.

***********
 
Todo perdoado é um perdoador.