Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

domingo, 9 de janeiro de 2011

MATRICULE-SE JÁ. NÃO DEIXE PARA AMANHÃ

O Ano Novo traz algumas preocupações, notadamente para os estudantes: matrículas nas escolas e faculdades ou cursos de aperfeiçoamento, mestrado e tantos outros.

A matrícula garante a vaga e dá a certeza de que o curso será realizado. Seu objetivo, por fim, foi conquistado.

Há uma matrícula que poucos se preocupam, pois a escola aparentemente é pouco atrativa, sem resultados imediatos, e o professor para muitos está “desatualizado”. Puro engano.

Entretanto, há muitos que já se matricularam e estão contentes nessa Escola. Admiram o Professor pela sua sabedoria e atualização, pelos seus métodos e pela sua paciência. E muito mais, pelo amor que dedica aos alunos.

Desejo apresentar-lhes a Escola e o Professor, e contar minha alegria em participar dessa Escola abençoada:

Sou matriculado na escola de Deus, e posso dizer que não há outra que possa se comparar.É incomparável.

Na escola de Deus não pago matrícula nem qualquer taxa. Pelo contrário, ganhei o curso de forma gratuita, e foi Ele quem pagou em troca de seu único filho chamado Jesus Cristo, que morreu na cruz para garantir minha frequencia às aulas.

Nessa escola não sou perseguido pela cor da minha pele, ou por não contar com recursos materiais.

Não há hora determinada para assistir as aulas, e isso não quer dizer que posso relaxar.Pelo contrário, quanto mais permaneço aos seus pés aprendendo, menos vontade tenho de parar.

Não tenho medo de ser reprovado, pois nessa escola o Professor tem muita paciência comigo, e não se queixa em voltar às primeiras lições.

Há laços profundos entre aluno e professor. Cada tempo passado em aula além de crescer meu conhecimento, cresce o meu amor e minha admiração pelo Professor.

Quando chego à aula trazendo alguma preocupação, logo nos primeiros minutos vai embora, pois o Professor conhece tudo e começa a me ensinar como resolver aquele problema. E lá por dentro, sorrio e digo: “que Professor maravilhoso que conhece tão bem meus pensamentos”. E ao final da aula, saio cantando e bastante entusiasmado.

Ah, outro traço marcante nessa escola: não há um tempo para a conclusão do curso. Quando iniciei , o Professor me disse que pelo método ser à distância, haverá somente uma pequena interrupção, que ao final Ele se fará presente para continuar minhas aulas.Então elas serão presenciais e ele estará para sempre me ensinando.

E eu, alegre, estarei para sempre agradecendo sua paciência e louvando seu amor.

Matriculem-se enquanto há tempo.

 
Orlando Arraz Maz