Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 26 de fevereiro de 2011

UM OBREIRO FIEL E DEDICADO AO SENHOR

LUIZ SOARES




Nascido em São Paulo – Capital – em 30-11-1930 e falecido na cidade de Piracicaba – SP – em 03-03-2003. Foi sepultado no cemitério de Piracicaba.

Filho de Thomé Soares e Maria Belmina, crentes no Senhor Jesus, sendo criado em um lar cristão.

Casou-se no dia 10/03/1962 com Hacy Senghi Soares, e dessa união nasceram os filhos: Miriam, Marta, Marcos e Mara.


Sua conversão:


Converteu-se aos 17 anos e foi recebido em comunhão na igreja no Bosque da Saude, que naquela época se reunia na Rua Visconde de Inhaúma.

Durante alguns anos foi professor na Escola Dominical, e mais tarde foi reconhecido como presbitero da igreja local.

A igreja onde servia adquiriu um terreno,  sendo construida  a atual Casa de Oração. 


Sua chamada para a obra:


Ainda no trabalho secular, em uma viagem de carro sofreu um acidente, sendo socorrido em tempo.

O companheiro de serviço que vinha de carona não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O carro ficou totalmente queimado, e sua Bíblia que estava no porta-luvas ficou chamuscada, e foi encontrada por um  pastor presbiteriano da cidade de Pouso Alegre onde ocorreu o acidente, e que o visitou por diversas vezes enquanto esteve no hospital daquela cidade até ser transferido para São Paulo.

Deus preservou sua vida por meio de um milagre e vendo o carro em chamas, depois de ficar no acostamento por muito tempo, disse ao Senhor Deus:

"Tudo o que eu fiz nesta semana de serviço virou cinzas num minuto. Se o Senhor quiser usar a minha vida até o resto dos meus dias, ainda que seja para a salvação de apenas uma alma de um fogo muito pior que esse aí, estou pronto para Te obedecer".


A partir desse acidente os sinais que já se manifestavam para sua ida à obra missionária ficaram mais visíveis, e assim, foi encaminhado pela Igreja do Bosque da Saúde à obra missionária  onde servia ao Senhor.


Campinas –SP - 1970


Com sua familia mudou-se para Campinas e por um ano e meio ajudou a pequena igreja do Jardim Santana,  enquanto os irmãos Gary Bryar e familia estavam no exterior.


Tupi Paulista – SP – 1971 - 1979


No ano de 1971 foi convidado por alguns irmãos que se reuniam em Tupi Paulista para ajudá-los a formar uma igreja local naquela cidade.

Mudou-se com a família para lá e por 9 anos evangelizou e ajudou o pequeno grupo que logo se tornou uma igreja animada e com vários membros.

Mantinha um programa na rádio local todos os domingos o qual era ouvido em toda a região.

Piracicaba – Até 2003


Com os filhos maiores precisando  continuar os estudos, foi convidado pelo saudoso irmão Sr. Richard Jones para mudar-se para Piracicaba, onde ficou até a sua morte em 2003.


Obras Literárias:


A par das atividades missionárias desenvolvia seu trabalho voltado para a obra literária.


Vigiai e Orai:


Primeiramente, como co-fundador da revista Vigiai e Orai, que após sua morte teve prosseguimento por um período por seu filho Marcos Soares.


Hinos e Cânticos:

Trabalhou incansavelmente na organização, tradução, composição musical e na autoria de muitas letras e músicas, que se encontram no Hinário Hinos e Cânticos.


É de sua lavra os hinos 36 – 111 – 114 – 150 – 185 – 187 – 189 – 191 – 301 – 403 – 414 – 440 – 473 – 524 – 598 – 600 – 604 – 605 – 606 – 607 e 656.


Outros 19 hinos foram adaptados ou traduzidos por ele.

Destacam-se, ainda,  as músicas dos hinos 4 – 187 – 189 (1ª estrofe) - 318 com Jenny S.Crawford – 376 – 414 -513 – 547 – 601 – e  604.


É interessante observar um artigo de sua autoria inserido no Hinário com Música – 6ª Edição – 1999 -, com o título “Uma palavra sobre adoração”, muito útil e proveitoso, e que, talvez, poucas pessoas tenham lido.


Vale a pena procurar no Hinário com música e descobrir lições importantes deixadas por esse nobre irmão, extraídas desse artigo.


Escritos Avulsos:


Cooperou com artigos de profunda inspiração em periódicos evangélicos, e ainda publicou um estudo das 1ª e 2ªs cartas a Timoteo.


Áudios:


Deixou inúmeras gravações em áudio para programas evangélicos, que até nossos dias são transmitidos por várias emissoras em nosso País.


Também deixou hinos gravados com o objetivo de ensinar a melodia correta dos mesmos, sendo que muitas cópias estão espalhadas entre os irmãos nas mais diversas igrejas.


O testemunho da sua vida até hoje fala alto na experiência de muitas almas que levou aos pés de Cristo e na edificação do povo de Deus em muitos lugares de nosso país, redundando na glorificação do Senhor Jesus  a quem pertence toda a glória.

Cumpre, assim, na vida desse fiel servo, Apocalípse 14:13:

"Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os aompanham".