Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 1 de abril de 2011


PRIMEIRO DE ABRIL




Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.



 João 8:44


Hoje é 1º de abril, dia conhecido como o dia da mentira. É comemorado em toda a parte, desde entre as famílias, escolas, ambientes de trabalho. Cada um apresenta sua história como se fosse verdadeira para depois esclarecer que não passa de uma mentira.

Entretanto, nos demais dias do ano, sem que se destaque um dia específico, a mentira prevalece em toda a parte por muitas pessoas.

E quantos efeitos terríveis têm provocado. Destroi pessoas, arruína negócios, desestabiliza a família, planta a dúvida de onde suscitam as discórdias, separa cônjuges, e faz crescer o ódio e a amargura no coração.


Hoje a mentira estabelece suas bases em todas as áreas: no comércio, nos negócios, nos produtos. É como uma árvore gigantesca que espalha suas raízes maléficas sob a terra e cuja seiva envenena e mata o ser humano.

O dia 1º de abril me leva a pensar em outro dia quando o diabo em forma de uma serpente enganou o primeiro casal. Eva deu ouvidos à mentira que soou doce aos seus ouvidos, de que ela e seu marido seriam iguais a Deus. Uma tentativa frustrada de Satanás que o lançou para longe da presença de Deus. E naquele dia a mentira entrou no coração de Adão e Eva e trouxe trágicas consequencias espirituais, conforme atesta a Palavra de Deus:

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Romanos 5:12)

E Jesus afirma de maneira bem clara que o diabo, sendo mentiroso é o pai da mentira.

Ele deseja que através da mentira se instale o caos no coração do homem, e seja criada uma ruptura em seu relacionamento com Deus.

A mentira por mais pueril que seja não deixa de ser mentira, com consequencias danosas. E quantas vezes pais acham graças nas mentiras praticadas por seus filhos, e na idade adulta não há mais o que fazer. Tornaram-se mentirosos fluentes.

Que este dia 1º de abril seja um dia de reflexão, notadamente para os que conhecem os preceitos bíblicos, e sabem quem é o pai da mentira.


Que assim seja.

 

Orlando Arraz Maz