Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

domingo, 24 de abril de 2011

MEDITAÇÕES PARA UM VIVER FELIZ: PÁSCOA - JESUS É VENCEDORA MORTE DA MORTE PELA MO...

MEDITAÇÕES PARA UM VIVER FELIZ: PÁSCOA - JESUS É VENCEDOR
A MORTE DA MORTE PELA MO...
: "PÁSCOA - JESUS É VENCEDOR A MORTE DA MORTE PELA MORTE DE JESUS Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, le..."
PÁSCOA - JESUS É VENCEDOR
A MORTE DA MORTE PELA MORTE DE JESUS




Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes.
Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
(Evangelho de Lucas 24:1a 6)

            *******************************************************************


A manhã da ressurreição foi um dia inesquecível para Maria Madalena e os demais discípulos.

A tragédia da sexta-feira resultou na vitória do domingo.

A cruz vazia toda manchada de sangue, a multidão descendo as encostas do monte, os céus ainda mergulhado nas trevas, e poucas pessoas ao redor do corpo desfigurado. O autor da vida estava morto. As mãos que tantos milagres operaram  estavam inertes, perfuradas. Os olhos que podiam enxergar os segredos dos corações estavam fechados, as pálpebras inchadas. Um quadro funesto e desolador.



Ao ler o texto do profeta Isaias: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”, a impressão que tenho é que o profeta parecia estar presente na cena da crucificação, ao lado do corpo desfigurado sussurrando tais palavras.



E neste cenário de dor, chegou Nicodemos com aproximadamente 34 quilos de uma mistura de mirra e aloés. Ao lado já se encontra José de Arimatéia com o mandado de Pilatos, concedendo-lhe autorização para sepultar o corpo de seu amado Mestre e Senhor em sua sepultura nova. E este séquito, calado e triste, seguiu para a tumba que ficava num jardim. E em meio à relva baixa e flores perfumadas, o corpo desfigurado desceu à sepultura.



É bem provável que seus amigos não conciliaram o sono naquela noite. Milhares de pensamentos povoavam suas mentes com cenas de todos os passos de Jesus no curso do seu ministério: milagres, sermões, jantares, o povo ao redor, e assim, chegou o domingo. E Maria Madalena com outras mulheres chegaram bem cedo ao sepulcro. Chegaram com os corações tristes e voltaram com a mensagem vibrante da ressurreição:”Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou”.



Esta mensagem ecoa através dos séculos e a cada dia inunda os corações dos que nela crêem. É a mensagem da esperança. De uma manhã de sol radiante. De um Cristo que está vivo e que voltou aos céus. De um Cristo que conforta, abençoa,perdoa o pecador e salva.



Comemoremos a páscoa trazendo no coração e adorando um Cristo vivo, e nos alegrando com a mensagem dos anjos: “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou”

Orlando Arraz Maz