Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PREGADOR IRADO


Há alguns dias recebi um vídeo postado no YouTube e o assiste,atraído pela expressão usada pelo pregador: "blogueiros filhos do diabo".

Lamentavelmente, nos últimos tempos os pregadores que usam a mídia eletrônica apelam para práticas totalmente condenadas pelas Escrituras, ora prometendo favores de Deus mediante ofertas, uma barganha vergonhosa, ora se auto intitulando profetas, apóstolos, bispos. Não se apresentam como "servos",pois o título não tem carisma para eles.

Mas o pregador irado ultrapassou os limites por onde qualquer filho de Deus deve caminhar. Deixou de ser um autêntico filho de Deus para ser um pregador colérico, com ameaças, sob a expressão "e eu sou profeta,te cuida malandro,te cuida meu chapa”.

A expressão usada jamais deveria ser adotada, pois a mansidão é ensinada pelo Senhor Jesus, e esse pregador a desconhece, pois é do tipo: "bateu, levou". As instruções deixadas pelo apóstolo Paulo em sua primeira carta a Timoteo (Cap.3), são esclarecedoras no tocante ao comportamento dos presbíteros, entre as quais “moderado, não contencioso”,ou “inimigo de contendas”, traduzida por W.E.Vine como “não combatente".Deve ter um caráter pacífico,não arrogante,e estará sempre a renunciar seus direitos pessoais”(Comentário Ritchie vol.12 –pgs.88).

Além do mais, esta não é a postura de um homem que se diz ser homem da Deus. Não nos cabe o julgamento de qualquer pessoa, e este bastante ousado, de dizer que alguém é "filho do diabo". Os pregadores devem amar as pessoas que ainda não conhecem o amor de Cristo, e jamais julgar aqueles que já se confessam filhos de Deus (no caso blogueiros cristãos).

O apóstolo Paulo escrevendo sua carta aos Romanos, salienta: (12:17 a 21)

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.

Cabe ao ilustre pregador rever suas prédicas com urgência, pois aqueles que ainda não conhecem Jesus como Salvador, esperam uma mensagem de paz, de esperança e de vida eterna. Querem ouvir palavras de graça e não palavras chulas, pois estas são ouvidas em muitos lugares. O púlpito é um lugar onde os céus devem se aproximar da terra e mostrar as belezas de Jesus.

Muitos blogueiros cristãos se esforçam na apresentação de uma mensagem sadia, que só podem ser produzidas por pessoas restauradas, e jamais ser considerados como “filhos do diabo”.

Ainda é tempo, pregador, para a correção deste ato tão vergonhoso, e o senhor sabe qual é o caminho indicado nas Escrituras.

Orlando Arraz Maz
Blogueiro cristão pela Graça de Deus.