Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TALHAS VAZIAS.O QUE FAZER?






“Jesus lhes disse: Enchei as talhas. E eles as encheram totalmente.   João 2:7 :







Este foi o primeiro milagre do Senhor Jesus.
 
Convidado para um casamento, colocou à disposição o seu poder na transformação da água em vinho.
 
É bem desagradável faltar alimentos ou bebidas em uma festa. Quando isto ocorre é sinal de que alguma coisa foi mal planejada: ou houve excesso de convidados ou a previsão de compras falhou redondamente. De qualquer forma é bastante embaraçoso.      
 
Na festa relatada neste texto não temos notícias dos seus detalhes, mas o vinho, elemento fundamental naquela cultura, faltou à mesa dos convidados. E a mãe de Jesus, conhecendo bem seu filho, foi informá-lo do ocorrido.
 
Este milagre majestoso leva-me a pensar em vidas mal planejadas. Vidas que deveriam ser vividas em um ambiente festivo, alegre, mas que entraram por caminhos sombrios e tristes, afastando-se da rota divina. Abandonaram os conselhos de Deus, assumiram os riscos, e tornaram-se “talhas vazias”, sem o sabor que Deus se agrada. Totalmente secas.
 
O que fazer, então? O mesmo que Maria. Procurar a pessoa certa e contar-lhe o ocorrido. Maria nada podia fazer, mas sabia que seu filho tinha e tem poderes suficientes. Em seguida, obediência total.
 
“Enchei de água as talhas”. Tarefa fácil, mas necessária. Simples e objetiva. Nenhum dos serventes sugeriu a mistura de um pouco de vinho com água para enganar os convidados. Eles seguiram à risca tal ordem. Encheram de água as talhas até em cima e o milagre aconteceu: um excelente vinho.
 
É sempre assim. Quando procuramos Jesus e apresentamos nossa vida vazia, ele enche de gozo e bênção até em cima. Assim como não havia mais espaço para a água nas talhas, nossa vida deve ser cheia do amor de Cristo permitindo que ele ocupe todo espaço. E o resultado de nossa obediência é o sabor que produz em nossas vidas.
 
Jesus, ainda hoje, deseja transformar frustrações em sucessos. Água salobra de gosto repugnante em vinho saboroso. É só chegar-se confiante, crer nele de todo o coração, e recebê-lo como verdadeiro Senhor e Salvador, e sua vida se encherá de alegria.
 
Que assim seja
Orlando Arraz Maz©