Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 30 de junho de 2012

PENSAMENTOS PARA UM VIVER FELIZ: Trânsito, um caos

PENSAMENTOS PARA UM VIVER FELIZ: Trânsito, um caos: “Seja paciente comigo. Estou sendo trabalhado por Deus” Há poucos dias deparei com essa frase estampada num adesivo no vidro de um carr...

Trânsito, um caos





“Seja paciente comigo. Estou sendo trabalhado por Deus”

Há poucos dias deparei com essa frase estampada num adesivo no vidro de um carro, e confesso que a mesma ficou martelando meu pensamente o dia todo.

A mensagem é dirigida ao condutor que vem atrás, muitas vezes impaciente, quer seja pela morosidade do trânsito ou do motorista. E nesse caso, haja paciência.

Mas onde entra o trabalho de Deus? Em que área o portador da mensagem precisa ser trabalhado? Claro que não tenho a resposta, pois não o conheço, embora muito gostasse.

E eu, que me conheço bem, onde preciso ser trabalhado por Deus? Por certo em muitas áreas, mas principalmente no trânsito que é um caos nesta Cidade.

Deus precisa trabalhar, e muito, na linguagem, no pensamento, nos gestos, no olhar de censura. O motorista que vem atrás muitas vezes não é paciente, mas eu devo mostrar sinais de quem é ensinado por Deus. Deus me ensina e eu faço a lição de casa no trânsito.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz