Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O REFINO DA PRATA

“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...” Malaquias 3:3

Este versículo intrigou algumas mulheres que faziam um estudo bíblico.

Elas ficaram pensando o que significava tais palavras em relação ao caráter e à natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir o processo de refinamento da prata, e apresentar suas conclusões no próximo estudo.

Naquela semana a mulher telefonou para um ourives e marcou um horário para acompanhar seu trabalho. Não mencionou a razão do seu interesse, e só disse estar curiosa para conhecer o processo de refino.

No dia marcado ela foi conhecer o seu trabalho. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo deixando-o esquentar.

Ele explicou que no refinamento da prata é preciso que a mesma esteja bem no centro da chama, onde é mais quente, pois é o lugar certo para queimar as impurezas.

A mulher pensou como Deus nos segura em situações bem “quentes”, e aí veio o versículo em sua mente: “E assentar-se-á como fundidor e purificador da prata”.

Ela, então, perguntou ao artesão se era necessário ficar sentado em frente ao fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim, pois precisava manter seus olhos fixos nela o tempo todo. Se a prata ficasse um minuto a mais, por certo seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, perguntou: “Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”.

Ele sorriu e respondeu: “Isso é fácil. É quando eu vejo minha imagem nela”.

Se você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão postos em você. Deus, como o artesão, vai te refinar com todo amor até que Ele veja Sua imagem em você.

Transcrito