Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

 



UMA PRESENÇA CONFORTADORA

“...E assim, eu estarei permanentemente convosco até o fim dos tempos”

Mateus 28: 19,20)

 

Que bendita promessa deixada por nosso Amado Salvador, pouco antes de retirar-se para o lugar de onde Ele veio – os céus -. Os discípulos ainda sentiam o sofrimento de Jesus, mas, sem dúvida, suas palavras encheram de ânimo seus corações. Deixava-lhes uma tarefa de grande responsabilidade: fazer discípulos, batizar e ensinar. Eles foram instruídos por Jesus durante seu abençoado ministério, e agora deveriam colocar em prática o que aprenderam.

A presença de Jesus logo não mais seria possível, mas sua promessa tirava-lhes o medo de fracasso. “Eu estarei permanentemente convosco até o fim dos tempos”. Não apenas em ocasiões especiais, ou em dias tenebrosos, mas “permanentemente”. E assim aconteceu. Ao ser elevado às alturas, “o adoraram e voltaram para Jerusalém plenos de felicidade” (Lucas 24:52).

Tal promessa surtiu tamanho efeito na vida de cada um dos discípulos, que destemidos saíram proclamando a mensagem de Jesus e sua vitória sobre a morte, cujos resultados o livro de Atos nos revelam.

É maravilhoso contarmos com igual promessa nos dias de hoje. Em nada foi modificada, e seus resultados têm animado muitos corações com vidas transformadas.

Estamos já num novo ano – 2022 – e até aqui a presença de Jesus tem sido um estímulo para todos os seus filhos. Apesar das lutas e contratempos, de dias sombrios, onde o inimigo tenta nos abater, devemos nos apegar à sua promessa ““Eu estarei permanentemente convosco até o fim dos tempos”.

Que cada dia deste ano nosso coração seja igual ao dos discípulos “plenos de felicidade” levando-nos a adorá-lo com forças renovadas, produzindo alegria e poder.

Que assim seja