Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

domingo, 22 de agosto de 2021

TORRE FORTE E INABALÁVEL

 


Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade.

1973 - 2021

 

As torres construídas ao longo da história têm demonstrado quão frágeis foram. Levantadas com todo cuidado e farto material, visavam proteger territórios contra os inimigos. 

Na Bíblia, a mais famosa foi a Torre de Babel, sendo impedida sua conclusão por Deus. O salmista descreve muitas torres, em seus salmos: “Percorram Sião, contornando-a, contem as suas torres” (Salmos 48:12). E em Juízes lemos: “Mas dentro da cidade havia uma torre bastante forte, para a qual fugiram todos os homens e mulheres, todo o povo da cidade. Trancaram-se por dentro e subiram para o telhado da torre”. (Juízes 9:51).

Foi pensando nestas torres que o texto de nossa meditação veio à mente. “O nome do Senhor é uma torre forte”. Ao longo da história da Igreja homenageada, o nome do Senhor tem sido comparado a uma torre forte, pois há 48 anos que o nome maravilhoso de Jesus tem sido anunciado trazendo bênçãos a muitos corações, e tornando pessoas fracas em verdadeiras fortalezas. Mas o versículo continua: “os justos correm para ela e estão seguros”. Nestes longos anos os crentes que foram abrigados nesta torre, tornaram-se justos pela morte de Jesus e se sentem seguros, pois correram para os seus braços.

Em todas as situações o nome do Senhor sustentou sua igreja. Desde os primeiros dias, naqueles idos de agosto de 1973 até o presente, sua bênçãos têm sido o combustível para a vida espiritual de seus membros. Mesmo em tempos tristes de pandemia, onde os cultos foram suspensos, a graça do Senhor se fez presente, reanimando e fortalecendo todos os seus filhos. 

A Ele rendemos toda a glória, por ser uma torre forte que jamais se abate e onde nada poderá destrui-la.

Que Jesus aumente nossa alegria e confiança,  e que sustentados por este nome sem igual, permaneçamos inabaláveis. 

Vale a pena ouvir o hino "O nome do Salvador" cantado por Feliciano Amaral, clicando aqui e abrindo este link:  O nome do Salvador.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz