Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MEDITAÇÕES PARA UM VIVER FELIZ: TRAVESSIA SEM MEDO

MEDITAÇÕES PARA UM VIVER FELIZ: TRAVESSIA SEM MEDO:     Durante o dia o Senhor ia adiante deles,  numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, ...

TRAVESSIA SEM MEDO



  
Durante o dia o Senhor ia adiante deles,
 numa coluna de nuvem,
para guiá-los no caminho, e de noite,
numa coluna de fogo,
para iluminá-los,
e assim podiam caminhar de dia e de noite. ( Êxodo 13:21)

Podemos imaginar o ano de 2016 como uma estrada sinuosa, cheia de curvas, aclives e declives, com algumas pedras espalhadas, dificultando a nossa caminhada, e muitas vezes causando grandes sustos. Assim tem sido este ano, que muitos desejam que logo termine, na esperança de que o próximo seja melhor.

O texto desta meditação nos leva à caminhada do povo hebreu pelo deserto, que é descrito pelo escritor sagrado com essas palavras: “Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês” (Deut.8:15).

Em meio a tantos perigos e dificuldades, Deus se importava com o povo. Além de providenciar-lhes água para matar a sede naquele deserto árido, providenciou um esquema de proteção que jamais falhou naqueles quarenta anos: sua presença infalível vista por todos – uma coluna de nuvem durante o dia, e a noite uma coluna de fogo para iluminar o caminho. Ninguém era privado de tais garantias, pois bastava olhar para cima e ter plena certeza da presença do Eterno entre eles.

Hoje pela luz que temos ao ler a Palavra de Deus, descobrimos que era a presença de Jesus caminhando entre o povo, embora invisível, mas real. Mais tarde, no calendário divino Ele desceu em forma física, como Deus entre os homens, cumpriu a vontade de seu Pai, e hoje está oculto aos olhos das pessoas.

Embora o temor, as preocupações, as incertezas que tumultuam nossos corações com a vinda do novo ano, mais do que nunca devemos colocar nossa confiança nas mãos daquele que tem o controle de tudo, e que jamais falhou em seu cuidado. Ele é o mesmo ontem (no deserto), hoje (2016), e para sempre (2017,2018...) (Hebreus 13:8). Ele mesmo deu sua palavra: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".(Mateus 28:20)

Que eu e você possamos confiar em Cristo de todo o coração, certos de que Ele é a  ponte segura que nos leva a 2017 . Com Ele podemos dizer: ‘Que venha 2017. Estou em paz”.

Que assim seja                                                                                                                   
Orlando Arraz Maz©