Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O COMPUTADOR E O SERVO DE DEUS

                                
O computador, como todo o invento, sendo bem usado será de grande utilidade, com benefícios incontáveis, facilitando o trabalho de muitos, especialmente os que se esforçam no serviço de Deus, nas igrejas.

Na internet há informações preciosas para mensagens e estudos, pesquisas diversas, dados geográficos, entre outras; nos e-mails e “whatsApp”,  troca de  ideias com outros irmãos, avisos urgentes, etc.; nos cadastros dos membros da igreja, visualizações de  dados importantes e necessários; para o tesoureiro, lançamentos corretos para o balancete e por aí afora  há uma listagem inesgotável de utilidades.

Mas o computador não supre outros afazeres do servo de Deus, como as dificuldades do jovem arredio às coisas do Senhor, da irmã idosa que não pode comparecer ao culto por causa do seu reumatismo; do casal em desavença, do viúvo ou da viúva solitária e triste. Nem o telefone poderá ser útil nessas circunstâncias. Somente a presença do homem de Deus é a melhor ferramenta, e sua Palavra o conforto certo na hora certa.

Nas Escrituras há notáveis exemplos de pessoas que foram usadas por Deus, tais como Zenas e Apolo que precisavam do empenho de Tito (Tito 3:12); Paulo do conforto de Epafrodito  (Filip.4:18);Apolo do esclarecimento de Priscila e Áquila (Atos 18:26), Marta e Maria precisavam da presença de Jesus (João 11).

Que o Senhor dê  sabedoria a seus filhos para que saibam usar os recursos que a ciência disponibiliza, sem perder de vista sua presença na vida daqueles que os cercam, levando uma palavra de consolo, de instrução, um abraço amigo e carinhoso.

Que assim seja


Orlando Arraz Maz©