Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TUDO POSSO! SERÁ?







“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,
seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito,
ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece. (Filip. 4:12,13)


Vejo o final deste versículo “Tudo posso naquele que me fortalece”, afixado em muitos veículos. De fato é um texto bastante encorajador, e em princípio mostra total dependência de Deus. Não sei até onde vai a intenção de muitos em ostentar o versículo, ou se entendem a profundidade de suas palavras, o contexto em que foi escrito, ou se o admiram como um talismã para os momentos difíceis.

Entretanto, o que pensam da expressão “Tudo posso”? Por certo, tudo o que é bom, agradável, lucrativo. Mas será que era este o pensamento do apóstolo Paulo? Vamos ao contexto do versículo: “Tudo posso quando passo necessidade, fartura, ou estando contente; tudo posso em qualquer situação, bem alimentado ou com fome”. O apóstolo estava certo que por suas forças nada conseguia, mas sua dependência e confiança vinham de Cristo, mesmo em situações negativas, “naquele que me fortalece”.

Quando depositamos nossa fé em Cristo, e abdicamos nossa autoconfiança, mesmo em situações desfavoráveis, devemos clamar do fundo do nosso coração “tudo posso”, na certeza de que ele virá com seu socorro. Esta confiança não somente nos delega forças, mas também  nos transforma em pessoas totalmente dependentes de sua graça.

Que assim seja

©Orlando Arraz Maz