Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GPS QUE NÃO FALHA



Há poucos dias um acontecimento bastante triste ocorreu em uma das ruas da cidade do Rio de Janeiro, quando um casal se orientava pelo GPS (sigla de “Global Positioning System”, posicionamento global em português).  O endereço foi digitado de forma incorreta, e ao entrarem em uma favela foram recebidos à bala.  Lamentavelmente, a mulher morreu.

Tais aparelhos são úteis e têm ajudado a muitos, embora não podem ser totalmente confiáveis. Há muitos relatos de pessoas que se perderam em seus trajetos, ou que encontraram ruas desconhecidas, atrasando seus compromissos e muitas vezes perdendo algum bom negócio.

Estes pensamentos me levaram ao “gps” espiritual, aquele não produzido pela inteligência humana, mas por Deus na eternidade. Toda vez que é consultado pelo homem, aponta um caminho que inicia na cruz de Cristo, e que parte diretamente ao céu. Com a morte de Jesus esse caminho que estava fechado pelo pecado, foi totalmente aberto, e por ser um “novo e vivo” caminho nos garante vida eterna. O “gps” espiritual está à disposição de todos, pois seu manuseio é fácil e seu custo é zero. E o melhor, ele nunca falha, pois Deus garante sua tecnologia. Todos os que confiam nele de todo o coração não podem se queixar.

Entretanto, quando se trata de boas invenções, há sempre os espertalhões que falsificam o produto. Assim é com o “gps” espiritual. Há muitos que o fabricam sem o selo de qualidade divina, e que indicam o caminho errado. Há um desvio da rota marcada com o sangue de Jesus na cruz, e uma vez distantes do caminho, encontram a morte eterna. Os prejuízos são inevitáveis.

Que tal adquirir ainda hoje, agora, o “gps” de Deus. Confiar nele de todo o  coração, e seguir as orientações divinas. Deus coloca a sua Palavra nas mãos e no coração de todos, como o mais precioso “gps”, que sempre nos apresenta a Cristo, como a verdadeira luz, pois ele mesmo afirma:Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida”.Ev. de João 12:8)

Que assim seja

Orlando Arraz Maz ©