Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CONQUISTAMOS MAIS UM DEGRAU



CASA DE ORAÇÃO DE JARDIM BOTUCATU

1973 – 2018

45 ANOS



“Então Samuel tomou uma pedra,
e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer;
e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”.(I Sam. 7:12)


Mais um ano de atividades em nossa igreja, e parece que foi ontem que comemoramos nossos 44 degraus, representados por uma escada.

Neste mês alcançamos o 45º degrau, e agradecemos nosso Deus porque Ele nos deu forças suficientes para movermos nossos passos.

Chegamos até aqui com a alegria dos vitoriosos, exclamando com todas as forças do nosso coração, “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Sim, nos ajudou bastante porque Dele dependemos exclusivamente. 

Foram seus braços fortes que nos sustentaram na subida, portanto é nosso grande Ebenezer. Na história de Israel, depois de uma grande vitória, o profeta Samuel ergueu uma pedra e lhe chamou Ebenezer, que representa a força e a fidelidade de Deus, e disse: “até aqui o Senhor nos ajudou”.

Como cristãos, uma guerra espiritual foi vencida na cruz, onde se manifestaram a força e a fidelidade de Deus, e nosso Salvador venceu as hostes inimigas, e nós, com Ele, saímos vitoriosos.

Estamos alegres e queremos juntar nossas vozes de louvor à voz do Salmista nesta oportunidade tão maravilhosa:

Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”. (Salmo 117)

Sem dúvida, somos “povo” do Senhor, a igreja que Ele comprou com seu sangue, e sua salvação nos alcançou. E conforme escreveu o apóstolo Pedro em sua primeira carta, vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”.( 1ªPedro 2:10)

Nesta comemoração, como povo do Senhor, desejamos erguer uma “pedra” como marco de suas bênçãos, onde nela se lê em grandes letras: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

A Ele toda a glória e louvor.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©