Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 7 de junho de 2021

PROMESSAS INFALÍVEIS

   

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo

se desfizer, temos de Deus um edifício,

uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”. (II Cor.5:1)

 

A Bíblia está repleta de promessas. Muitas já foram cumpridas, outras estão aguardando o seu cumprimento.

Todos os dias ouvimos incontáveis promessas proferidas pelos religiosos, como riquezas, prosperidade nos negócios, na saúde, e todas elas visando o bem-estar para esta vida. E muitos são levados a acreditarem, e quando não as alcança, sentem-se frustrados. Daí o ensino de Jesus: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

Entretanto, crer na Bíblia para muitos é algo difícil, para outros sua leitura é enfadonha, maçante. O segredo consiste em lê-la com o olhar da fé e não da razão, uma vez que seu Autor é Deus-Espírito Santo. Se for lida como um livro qualquer, ou mesmo se for lida para cumprir um plano de leitura, ela não passará de um amontoado de letras e sentenças como nos livros escritos por homens. 

Quando a Bíblia for lida com reverência e fé, e acreditada em todo seu conteúdo, será o livro mais agradável, e Deus saltará em suas páginas, porque é Palavra Viva, e sem dúvida abençoará o seu leitor.

Leia mais uma vez a promessa que foi colocada acima desta meditação: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”

Quer figura mais expressiva do que esta? Nosso corpo envelhece a cada dia, e ninguém poderá contestar tal afirmativa. Com a chegada da velhice as células morrem, as doenças aparecem rapidamente, gememos noite e dia, e nosso “tabernáculo”, que é o nosso corpo vai se desfazendo.

Deus, que é conhecedor de nosso frágil corpo, preparou um edifício, uma casa, algo sólido, não fruto da engenharia humana, mas celestial, com suas próprias mãos.  

Uma casa eterna, nos céus é sua promessa. Não sujeita às intempéries do tempo, às corrosões do solo, mas edificada no seu amor, não para durar 70 ou 80 anos, mas eterna.

Jesus quando aqui esteve confortou os seus discípulos com uma promessa semelhante a essa:  

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar”. (Ev.João 14:1,2)

Que tal confiar na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e lê-la com o coração – não com a razão - a partir de hoje? Atentar para o conselho do Senhor Jesus Cristo: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim” (João 5:39.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©