Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ESTOU COM PRESSA





“Espera no Senhor; anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Salmo 27:14

Devo confessar que a paciência não é meu ponto forte. Ao executar alguma tarefa quero terminá-la logo; no trânsito em meio a um congestionamento sou impaciente, e no consultório médico nem se fala.  E as situações seriam intermináveis.

A ausência de paciência é crônica, notadamente em dias onde nos acostumamos com a rapidez. A internet, por exemplo, deve ser rápida.

As ocorrências do dia-a-dia, essa pressa desenfreada, são prejudiciais, também, quando direcionadas nas atividades  espirituais.

Quero pressa nos meus pedidos de bênçãos, proteção, sabedoria, e sendo assim, deixo a paciência de lado e quero resolver os problemas num piscar de olhos, ou num simples toque de botão.

Lembro-me de Moisés quando viu um egípcio espancar um hebreu, e resolveu matá-lo imediatamente. Teve pressa e não esperou a providência divina.

E Saul, que depois de sete dias à espera pela chegada de Samuel, resolveu oferecer o holocausto ao Senhor, serviço privativo do sacerdote. Perdeu a paciência, e levado pela pressão das circunstâncias, cometeu pecado e foi reprovado por Deus.

Quando tratamos assuntos espirituais e perdemos a paciência, os prejuízos são inevitáveis.

Necessitamos exercitar uma boa disciplina para corrigir essa falha que só nos causam prejuízos.

Devo habituar-me a esperar nas providências do Senhor como  Davi me ensina neste salmo. Ele sabe o que é paciência, pois soube esperar pela morte de Saul para subir ao trono. Teve muitas oportunidades para ver-se livre , mas não lançou mão delas. Deixou esta parte para Deus.


O que hoje me faz querendo soluções apressadas de Deus? Um carro novo, uma casa confortável? Um casamento? Ou a cura de alguma enfermidade que me perturba?Será que posso correr na frente de Deus? Impossível.

Devemos fazer a nossa parte, correr atrás do nosso sonho e copiar a receita de Davi: Espera!   E o ingrediente é ter bom ânimo e um coração fortificado. É certeira e não falha. Davi provou-a em muitas circunstâncias de sua vida e teve pleno sucesso.

Há um ditado bem conhecido: a pressa quando não mata, pode levar alguém a ser paciente no hospital. E no hospital de Deus é o melhor lugar para sermos curados.

Deixemos nossas impaciências nas mãos de Deus, descansemos Nele, e Ele fará sempre o melhor.

As conquistas vindas de Deus são garantidas, não falham nem nos  decepcionam.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz