Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 11 de abril de 2020

A VERDADEIRA PÁSCOA



      
“Ele não está aqui! Ressuscitou”
Lucas 24: 2-6)
A ressurreição de Jesus fala-nos de um túmulo vazio, guardado com toda segurança pela guarda romana. Ao terceiro dia foi visitado por Deus que atravessou a grande pedra que servia de porta, e lá dentro realizou o maior milagre de todos os tempos. Chamou seu amado filho para fora, e quem sabe um diálogo teria sido travado, como aquele no passado quando disse “façamos o homem à nossa imagem”, e dentro do túmulo teria dito: “façamos de sua ressurreição a mais vibrante mensagem de que a morte foi tragada na vitória”. Claro que não passa de um pensamento, mas que traz alegria ao coração daquele que crê.

O Deus que virou seu rosto para Jesus na cruz, agora o chama para fora. Dois seres celestiais deram a notícia às mulheres: “De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lucas 24: 2-6).

A mensagem dos seres celestes, como um eco, ressoa através dos séculos. “Ele não está aqui! Ressuscitou!” Tal a força desta mensagem que tem trazido esperança ao coração. Ela dá impulso à vida, estanca dos olhos toda lágrima, restitui a alegria perdida e cura nossas dores.

Felizes são os que creem na mensagem dos anjos: “Ele não está aqui. Ressuscitou!”. Ela ultrapassa a mensagem de homens religiosos, famosos por suas vidas de conquistas, por seus ensinos que se apagaram com o passar do tempo, e que levaram muitos a morrer sem esperança.

A mensagem da ressurreição – a verdadeira páscoa – tem a força de acalmar os corações mergulhados no medo, pois “Ele não está aqui”. Mas, onde está? Mais uma vez a resposta vem de seres celestiais: “Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma que o viram subir” (Atos 1:9-11). 

No túmulo os anjos disseram “Ele não está aqui! Ressuscitou!  no monte das Oliveiras, disseram: “Subiu ao céu e voltará do céu”. 

Aleluia, temos um Salvador no céu. Saiu do túmulo – lugar da morte - para a vida glorificada. E esta bênção ele deseja compartilhar com todas as pessoas: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24). 

Eis a verdadeira páscoa.

Que assim seja.

Orlando Arraz Mas©