Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

QUANTO VALE SUA VIDA?


  
Homem algum pode redimir seu irmão ou
pagar a Deus o preço de sua vida,
pois o resgate de uma vida não tem preço.
Não há pagamento que o livre para que viva
para sempre e não sofra decomposição.  (Salmos 49:7-9)
 
 
Este é mais um salmo da lavra dos filhos de Coré. São os ancestrais dos que morreram tragados pela terra nos tempos de Moisés (Núm.27:11). Não ficaram para sempre excluídos dos serviços prestados a Deus, pelo contrário, sua graça se manifesta em utilizá-los de maneira abençoada através dos salmos cantados nos ajuntamentos do povo de Israel. Preservados pelo favor soberano de Deus se encheram tanto de gratidão, que aderiram à música sacra a fim de que suas vidas poupadas pudessem ser consagradas à glória de Deus.  Este é mais um deles.

Depois de relatar as ações perversas dos inimigos de Deus, quando nuvens escuras pairavam sobre si, destaca que os seus perseguidores julgavam-se fortes e sobremodo ricos, mas eram incapazes de “remir seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus.”

O salmo me leva a pensar no Senhor Jesus que veio para destruir as obras de satanás, cujo prazer está em derrotar aqueles que pertencem a Jesus, que é o único que pode remir uma alma para Deus. Não há preço que pague por uma alma, assim como não há preço pelo resgate do Senhor Jesus a nosso favor.

De fato é uma tranquilidade para todos os que confiam no Salvador saber que suas riquezas são infinitas e que seu poder é imensurável, pois o preço pago na cruz por uma alma garante vida eterna a todos. Jesus assim declara: “Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40). Jesus não deixará seus filhos na cova, pois com ele viveremos para sempre.

“Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si” (Salmos 49:15)

Esta era a esperança do salmista e bendito todo aquele que a tem no coração.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©