Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CIRURGIA DA COLUNA - DEUS NO CONTROLE




André, amanhã, sexta-feira, você será operado. Acabo de passar a limpo uns rabiscos, com base no versículo abaixo. É tudo o que creio.

Nossa oração, de toda a família e  do povo de Deus foi levada aos céus, e esta é a razão de nossa paz.

Guarde no coração estes pensamentos, e que Deus te abençoe.

Romanos 8:28  "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".

Este versículo é uma pedra preciosa de valor incalculável, de várias tonalidades e que foi garimpada  nas minas de Deus.

Cada vez que o lemos ele mostra suas cores.

Se estivermos passando por problemas de enfermidades, suas cores nos parecem escuras, com seu brilho ofuscado.

Se já saímos do vale, começamos a enxergar sua luminosidade.

Se o lemos para alguém desanimado, um amigo que bem queremos, mostramos todas as suas cores, e enfatizamos que Deus sempre quer fazer o melhor para nossas vidas.

À medida que vamos meditando nesta jóia de insigne valor, grandiosas verdades saltam aos nossos olhos.

Que tal lermos o versículo novamente? Pausadamente.

Então se você já o leu, descubra uma nova cor. Sem dúvida vai surgir diante dos nossos olhos: a cor verde que nos fala da esperança.

Primeiramente descobrimos que os ganhadores do “bem”, são aqueles que amam a Deus. E daí surge a certeza de que ele nos ama também. Aliás, diga-se de passagem, que Ele nos amou primeiro nas palavras do apóstolo João. A partir dessa certeza, nasce a esperança, pois se somos amados, Ele vai cuidar para que o “bem” resulte em bênção valiosa.

O problema é que frente à nossa limitação humana não sabemos onde está o bem, ou se aquela coisa horrível que caiu sobre nós é um bem.

Deus olha lá na frente, nós olhamos para os nossos pés. Nosso alcance é vergonhoso.

Leia o versículo seguinte. Bem de vagar. Ponha nele toda sua atenção. E descubra mais uma cor nessa jóia de Deus.

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

Vamos frisar a grande descoberta: Aqueles que amam a Deus estão sendo preparados por Ele para serem moldados conforme a imagem de seu Filho. Isto não quer dizer que tenhamos os atributos divinos ou que teremos a semelhança de seus traços faciais, mas que seremos sem pecado como Ele é, com corpos glorificados como o Dele.

Então, nada de interrogações ou de “por quês” diante das dificuldades, pois Deus em sua escola nos treina com vistas para o nosso bem.

 Nesta altura vem à nossa mente José do Egito, cuja história de dor e sofrimento pautaram sua juventude. Ele não podia ver o “bem” à sua volta, mas Deus estava no controle da situação.

Da mesma forma Jacó, quando precisou abrir mão de Benjamim para cumprir exigências de José, amargurado exclamou: “Todas estas coisas vieram sobre mim” (Gen. 42:36). Jacó não podia ver o "bem",  mas Deus via o bem  de sua família , a preservação da vida de cada um e o futuro promissor da nação de Israel.

Deus tem em suas mãos todo o controle. Não vivemos sob a influência dos astros, da sorte, dos acasos, pois tudo o que nos acontece vem como “bem” sobre nós.

Se o amanhã chegar como dádiva de Deus, talvez descobriremos o “bem”. Se não, quem sabe na eternidade ficaremos radiantes em descobri-lo.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz