Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A LUZ QUE NÃO PODE FALTAR


“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra,
e luz para o meu caminho”.(Salmo 119:105)

Os dias atuais não trazem qualquer alegria para todos nós, mas um misto de tristeza e sofrimento. A violência aumenta assustadoramente, e crimes atrozes são cometidos sem a menor compaixão. Os assaltos se tornaram rotina e nada intimida os assaltantes que agem à luz do dia. E assim poderíamos listar uma enormidade de ocorrências, desde os mais altos comandos da nação, até às mais simples pessoas, querendo se aproveitar de situações, tomando o que não lhes pertencem. Um quadro deveras assustador.

Olhando para a palavra de Deus, a Bíblia sagrada, encontramos situação semelhante nos tempos bíblicos. Nos dias de Noé, este era o olhar de Deus: “A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra”.(Gen. 6:11,12)

Entretanto, Deus sempre desejou mudar o coração do homem, nas palavras do profeta Ezequiel:  E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”.(Ezequiel 11:19,20),

Enquanto o coração de pedra não for removido, o que somente será possível pelo milagre da conversão, o homem continuará sendo mau e pervertido. Precisamos urgentemente da luz da palavra de Deus, que iluminará o caminho dos homens e eles seguirão em direção à cruz onde Jesus sofreu e foi crucificado, pagando nossos pecados. O salmista já possuía o segredo: ” Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”.(Salmo 119:105) Quando o ser humano entender que a luz da salvação é o suficiente, o seu coração será transformado e seu caminho  abençoado.

Portanto, ainda há esperança. Não nas organizações criadas para o bem estar do ser humano, mas na Palavra de Deus, que uma vez apropriada, fará seu papel de transformação imediata e abençoada. 

Quando a luz de Cristo que resplandece nos corações dos que já lhe pertencem, impactar outas pessoas, sem dúvida o quadro será outro, e muitas vidas serão abençoadas,

Que assim seja

Orlando Arraz Maz®