Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 18 de maio de 2019

UM MEDIADOR INCOMPARÁVEL


  
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
o qual deseja que todos os homens sejam salvos
e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.  
Porque há um só Deus, e um só Mediador
entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (I Tim. 2:3-5)

A função de um mediador é de vital importância entre partes divergentes. Há conflitos em muitas áreas, entre as quais a trabalhista, onde muitas vezes se chegam a acordos evitando longas e incertas demandas. Entretanto não é fácil e exige muita habilidade e paciência do mediador.

O texto que norteia nossa meditação nos fala de um Mediador, que entra em ação quando tudo está fora de controle. De um lado o ser humano está perdido, afastado e separado de Deus, pelo seu pecado. O apóstolo Paulo ao escrever a carta aos Romanos deixa bem claro: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”(Rom.3:10-12).

Por que, então, Jesus se apresenta como Mediador? Porque Ele viu que o pecado do homem o afastou de Deus e criou uma inimizade. E Jesus veio para estabelecer a paz,  oferecendo sua vida que foi crucificada em uma cruz. E foi ali que Ele resolveu o problema do pecado e se apresenta como mediador perante Deus, declarando   que seu sangue inocente garante a vida eterna do pecador que vem a Ele arrependido. Assim, se torna o grande e perfeito Mediador entre Deus e os homens. E por meio dessa mediação Deus  recebe o pecador de braços abertos.

Mas Jesus, além de sofrer na cruz pelos pecados que eram nossos, sem nunca ter pecado, é Mediador porque é um Homem que está no céu, sentado junto ao trono com o Pai. É o único homem que entrou triunfante no céu, e como homem intercede pelo pecador perdido.

Hoje há muitos que procuram mediadores orando para eles, confiam e depositam neles sua fé, mas Deus nos alerta: “Há um só mediador”. O apóstolo Pedro em seu discurso afirma com propriedade:  “ Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”(Atos 4:12)

Vale a pena buscar um Mediador que é incomparável, Jesus, e descansar em sua mediação que nos trará a paz, a salvação e a vida eterna.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©