Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DEUS ESTÁ AÍ COM VOCÊ!



Bom dia!
 “Deus está neste lugar; e eu não sabia”; “Deus está neste lugar; e eu não sabia”; “Deus está neste lugar; e eu não sabia”.

Essa frase foi dita por Jacó depois de um sonho que ele teve onde ele viu uma escada que ligava a terra ao céu, e onde os anjos de Deus subiam e desciam dela (Gênesis 28:16). Que tremendo deve ter sido esse sonho, essa experiência!

Nos meus primeiros anos de vida cristã havia um corinho que nós cantávamos em quase todos os cultos. Alguns de vocês talvez se lembrem dele, e outros talvez ainda o cantem. Esse corinho diz assim:

Deus está aqui, aleluia
Tão certo como o ar que eu respiro
Tão certo como o amanhã que se levanta
Tão certo como eu te falo e podes me ouvir

A minha pergunta nesse dia para você é esta: Você tem essa certeza absoluta dentro do seu coração? Você tem plena consciência e convicção de que Deus está bem presente na sua vida?

Você consegue sentir a doce, mas muitas vezes imperceptível presença de Deus ao seu lado?

Pare tudo que você está fazendo agora! Tudo!

Talvez o dia começou e você, por mais tempo de fé que tenha, por mais firme que esteja, por mais que tenha lido a Bíblia, ainda não se deu conta disso: Deus está neste mesmo lugar onde você está agora! Você sabia?

Não estou perguntando se você sabe disso teologicamente. Não estou perguntando se você sabe a doutrina completa da Onipresença de Deus. Eu estou perguntando se você tem plena certeza da presença de Deus que é constante na sua vida. É isso que quero saber de você.

Não, você não precisa me responder isso. Responda para si mesmo!
 Há outra canção bem mais recente que também quer nos ensinar a mesma coisa. Preste atenção só em um trecho dela:
Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito vivendo em mim.

Isso mesmo, isso mesmo! Deus vivendo em você, vivendo em mim!

Como eu poderia me sentir sozinho, se eu sei que Deus está comigo? Como posso me sentir desamparado se eu sei que Ele está perto de mim?

Quantas e quantas pessoas neste momento se encontram na mesma situação que Jacó se encontrou naquele dia: Sem a mínima noção da presença de Deus!

Criamos e descartamos lugares e situações como “sagrados” e “não sagrados”.
Deus está no meu quarto quando faço meu devocional; mas não está no banheiro quando estou escovando os dentes. Deus estará comigo no carro se eu pedir que Ele me proteja; mas se eu não pedir, Ele vai estar no carro de outra pessoa. Deus está na igreja quando o culto começa; mas Ele vai embora quando o culto termina e nós ficamos sem a presença Dele conversando com os nossos amigos.

Lembra-se daquele sonho que Jacó teve e que mencionei no inicio dessa mensagem? Pois é, às vezes penso que há pessoas que vivem pensando que Deus vive descendo aquela escada, fica um pouco ao nosso lado, e depois Ele sobe de novo para o céu. Aí, de repente Ele se cansa de estar sentado, desce mais um pouco, fica com a gente mais um tempo, e depois volta para o céu novamente.

Você pode achar engraçado, mas é bem assim que penso que acontece com muitas pessoas. É dessa forma que muitas vezes agimos: como se Ele não estivesse sempre presente!

Espero que a certeza absoluta da presença constante de Deus na sua vida faça você encarar seus dias de uma maneira totalmente diferente de hoje em diante.

Deus está aí, neste lugar! Deus presente... Emanuel!

Deus te abençoe!

(Transcrito do Pr.Sérgio Muller)