Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 11 de maio de 2020

A ORAÇÃO RESPONDIDA


Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, 
ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: 
"Pedro está à porta! "
Eles, porém lhe disseram: "Você está fora de si! " 
Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: 
"Deve ser o anjo dele".
Mas Pedro continuou batendo e, 
quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos.
Atos 12:14-16

O livro dos Atos dos Apóstolos é surpreendente em suas informações sobre a igreja dos primeiros dias. É impossível lê-lo sem nos emocionar, vendo o fervor crescente no coração de cada novo convertido e os milagres atestando o poder do evangelho.

A meditação de hoje nos leva aos fatos relatados no capítulo doze que culminaram com a prisão do apóstolo Pedro, determinada por Herodes Agripa, o que causou grande preocupação aos irmãos da igreja recém nascida.

Enquanto Pedro era preso e algemado entre dois soldados, um de cada lado, e revezados de seis em seis horas, a igreja orava em seu favor em casa de uma irmã chamada Maria, conhecida como mãe de João Marcos. A prisão, como diríamos hoje, era de segurança máxima, impossível qualquer fuga. Mas, como para Deus não há impossíveis, um anjo foi enviado para libertar o seu servo. Deus atendeu as orações. Pedro é liberto, e ao ser tocado pelo anjo, pensou tratar-se de uma visão, mas caminhando pelas portas da prisão e estas sendo abertas, seguiu o anjo até certo lugar, quando constatou que era real. E do lugar que o anjo o deixou, seguiu para a casa de Maria.

A oração é arma poderosa, e não há recurso mais eficaz do que ela, mas há necessidade de que depositemos nossa fé e aguardemos a resposta do Senhor. Na casa de Maria enquanto oravam pela libertação de Pedro, Deus respondeu imediatamente e eles não acreditaram, pois Pedro ao bater no portão, a empregada por nome Rode foi abri-lo, mas qual não foi seu susto quando reconheceu a voz de Pedro, o que lhe causou grande alegria, deixando de abrir o portão. Quando as pessoas presentes na reunião souberam por ela que se tratava de Pedro, disseram que só podia estar louca, mas dada a insistência da jovem afirmaram que era o seu anjo, e não Pedro, e por fim foram constatar abrindo a porta.  

Deus lhes atendeu e eles foram pegos de surpresa, e duvidaram de que Pedro estava à porta querendo entrar.

Devemos aprender a lição dada pela jovem, pois esta reconheceu ser a voz de Pedro e se alegrou sobremaneira. Em nenhum momento duvidou ser ele, pois estava certa de que Deus o libertara da prisão.

Quando Deus atende nossas orações, ele tem prazer em nos avisar batendo na porta de nosso coração. 

Que tal corrermos para abri-la, reconhecer a sua voz e nos alegrar em receber sua resposta.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©