Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

“PASTORES” FRAUDULENTOS



“Não é a minha palavra como o fogo”, pergunta o Senhor, “e como um martelo que despedaça a rocha?

Há um vídeo que está sendo apresentado  na internet por uma pessoa vendendo o "martelo da justiça", e segundo suas palavras,  por "apenas uma ofertinha" de mil reais, para que os diversos problemas como matrimônios, dividas, e uma lista sem fim, sejam esmiuçados.

É interessante que no mesmo texto bíblico o profeta Jeremias adverte o povo de Israel sobre os falsos profetas:

“Não é a minha palavra como o fogo”, pergunta o Senhor, “e como um martelo que despedaça a rocha? “Portanto”, declara o  Senhor ,“estou contra os profetas que roubam uns dos outros as minhas palavras.  Sim, declara o  Senhor ,“estou contra os profetas que com as suas próprias línguas declaram oráculos.  Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos”, declara o  Senhor  .“Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem os autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo”, declara o  Senhor  . (Jeremias 23:29-32 NVI)

A oferta do "martelo da justiça" é uma verdadeira armadilha, pronta a enganar e iludir a boa fé de muitas pessoas que nela acredita.

No tempo de Jeremias, como nos dias de hoje, já existiam os falsos profetas que com suas mentiras enganavam o povo. Os falsos hoje aproveitam-se da tecnologia, o que não existia naqueles tempos.

Sobre a mensagem veiculada  alguém chegou a comentar, ser um caso de polícia. Por serem falsos tais “pastores”, os mesmos jamais conheceram o poder de Cristo emanado no verdadeiro Evangelho. Negociam com a cara dura um martelo capaz de realizar prodígios, por uma “ofertinha" de mil reais.

O martelo de Deus, este sim, é capaz de quebrar a dureza do coração do pecador, assim como o fogo tem poder para purificar toda sujeira causada pelo pecado.

Se essa mensagem fosse transmitida por tais “pastores”, o cenário evangélico em nosso país seria outro. Entretanto, como não têm o Espírito Santo em suas vidas, desconhecem a mensagem de que tanto necessitam e o poder do martelo de Deus em suas vidas.

Que tais pessoas sejam alcançadas pelo poder transformador do Evangelho,  arrependam-se dos seus pecados, confessem a Cristo como verdadeiro Senhor, e passem a anunciar um Evangelho cujo preço foi pago por  Jesus na cruz. Que o martelo de Deus faça uma grande obra em tais vidas.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz