Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ORAÇÃO - O MELHOR E ÚNICO RECURSO





”De tarde, e de manhã, e ao meio dia, orarei: e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. 


Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitira que o justo seja abalado” (Salmo 55:17,22)

Os muçulmanos oram três vezes ao dia em qualquer lugar onde se encontram. Aqui no Brasil muitos seguidores exercitam tal prática, voltando-se para a direção de Jerusalém.

Este era o costume de Davi e de muitos profetas nos tempos bíblicos.

Para o rei Davi diante de situações calamitosas e de fatos assustadores este era o único recurso: abrir o coração na presença de Deus através da oração.

Daniel  orava três vezes ao dia e orou quando foi enviado à cova dos leões. E o poder de Deus veio em seu socorro enviando um anjo para fechar a boca dos leões. Sua oração foi atendida.

Davi neste salmo nos ensina a prática da oração  em face das circunstâncias adversas:

“De tarde” – quando as sombras caem, quando a noite chega, passam em nossa mente as faltas cometidas durante o dia, como uma palavra de ofensa contra alguém, um pensamento mau, uma ira não controlada, e isso tudo tira a nossa paz e satanás aproveita para nos acusar diante de Deus. Davi nos dá a receita: “de tarde orarei”.

“De manhã e ao meio dia”, quando saímos para tantas atividades, “clamarei e ele me ouvirá”.

Os que são filhos de Deus, (aqueles que O receberam como Salvador pela fé – Ev. de João 1:l2 ), tão diferentes de muçulmanos, a oração tem um destinatário infalível.

Orar é transferir nossos “cuidados” para o Senhor e sairmos de sua presença sem qualquer abalo,com sua paz na certeza que Ele nos ouvirá.

A poesia deste hino é bem ilustrativa: “Bem de manhã, embora o céu sereno pareça um dia calmo anunciar, vigia e ora o coração pequeno, um temporal pode abrigar”.

Coloquemos em prática o hábito da oração, tal como fazia Davi, Daniel, e tantos outros como o apóstolo Paulo que nos manda: “orai sem cessar” ( I Carta aos Tessalonicenses 5:17)

Para Davi este era o melhor recurso, pois enquanto os homens maquinavam o mal, ele diz:  “Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará”.

Que sejamos filhos felizes e que não deixemos de orar, não somente  três vezes durante o dia, mas muitas.

 Ele deseja ouvir a voz do nosso coração.

Que assim seja


Orlando Arraz Maz