Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 15 de abril de 2011

 Georg  Samuel Orr








Nascido em Dublin - capital da Irlanda do Sul aos 27 de dezembro de 1918 e falecido na cidade de Craigavon em 18 de maio de 2006. Sepultado no Cemitério de Ballynahonemore, Armagh, Irlanda do Norte.


Filho de Samuel Georg  Orr e Lilly Orr.

Foi criado num lar cristão, pois seus pais eram crentes no Senhor Jesus Cristo.

Converteu-se no dia 23 de abril de 1936, e desde jovem esteve envolvido na pregação do evangelho nos arredores da cidade de Dublin. 

Foi despertado para a  obra no ano de 1941.

Casou-se no dia 4 de Abril de 1944 com Martha Orr (Kingston), e dessa união nasceram os filhos: Stanley, Alan, Kenneth, Eric, Hilda, Edna e Leslie


A CAMINHO DO BRASIL:

Partiu da Irlanda no dia 18/10/1947 chegando no porto de Santos no dia 5/11/1947

CIDADES ONDE ESTABELECEU SEU MINISTÉRIO:

Iniciando em Dublin, Sto André, Niteroi, Souzas, Curitiba, Peixoto (barragem de usina elétrica), Vila Luzita – Sto André, Joinville, Maringá, Japurá, Quatro Barras – Curitiba, Markethill – Irlanda do Norte.

 CONTRIBUIÇÃO NA OBRA DO SENHOR:

Durante a maior parte dos seus anos no Brasil, morou em São Paulo e Paraná, mas em muitas ocasiões viajou para outras partes do Norte, nas cidades ribeirinhas do Rio Amazonas,  Sul, no Rio Grande do Sul, para falar aos perdidos do amor do  Senhor Jesus Cristo e  edificar  o povo de Deus.

ESTE TEM SIDO SEU TESTEMUNHO:

“Deus tem sido bom, Ele nos abençoou com sete  filhos e nos acompanhou a cada passo do caminho. O que nós temos feito por Ele não precisamos falar, pois  tudo tem sido anotado por Aquele que pode avaliar o que foi de ouro, prata, madeira ou palha".

LEMBRANÇAS:

O autor deste blog guarda  boas lembranças do Sr. Georg, pois quando ainda bem jovem,  participou da equipe de ajudantes na construção da Casa de Oração em Vila Lusita - Santo André.

SAÚDE:

Nos anos anteriores a 2006, com muitos problemas de saúde, somados à idade já avançada, e ainda pelos cuidados com sua esposa D. Marta, não pode retornar ao Brasil, terra muito amada por ele.

Entretanto, através de cartas, telefonemas, e-mails, mantinha um bom contato com seus irmãos brasileiros, orando por eles e pelos muitos trabalhos que fundou.

Quando falava de seu trabalho na obra, assim se expressava:

Como é pequeno o que nós fazemos por Ele, quando consideramos o que Ele tem feito por nós!”

Que as vidas de Sr. Georg Orr e de D. Marta  sejam recipientes de bênçãos e inspiração para todos, podendo ser imitados  por todos os que amam o Senhor Jesus Cristo.


Cantinho da Biografia

Orlando Arraz Maz