Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 8 de março de 2019

MULHERES, PARABÉNS


   
As mulheres no decorrer da antiguidade foram relegadas a uma condição desprezível, equiparada aos escravos e estrangeiros. Entretanto, Jesus mudou sua história, e nas páginas das Escrituras vemos em destaque como as amava.

Enquanto queriam apedrejar a mulher apanhada em adultério, Jesus a acolhia perdoando-a e livrando-a de uma morte cruel.

Mais tarde lemos sobre outras mulheres que o serviam com seus bens, na narrativa de Lucas: “Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze, bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens”.

Ainda podemos lembrar as irmãs da casa de Betânia, onde Jesus tinha prazer em ser hospedado por elas.

E aquelas que permaneceram ao pé da cruz, contemplando uma das cenas mais tristes da história da humanidade: “Também estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o ouvir; entre as quais se achavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu”.(Mateus 27:55,56)

E por fim, no domingo da ressurreição, lemos que Maria Madalena, bem cedo foi ao sepulcro: “No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro”.( João 20:1-11)

E nas narrativas do apóstolo Paulo, em suas cartas, notadamente a carta aos Romanos, vemos seu carinho por muitas irmãs na fé, como Febe que ele considerava como sua mãe: “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que está em Cencréia; para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque ela tem sido o amparo de muitos, e de mim em particular(16:1-2).

Neste dia dedicado para homenagear as mulheres, quando muitos defendem seus pontos de vista, com mensagens desprovidas da direção de Deus, desejamos animá-las com o amor de Cristo, para que sejam fieis seguidoras de Cristo, como as mulheres de outrora, e que como Maria contemplem a um Cristo vivo.  

Aquelas mulheres se perpetuaram nas páginas da Bíblia, e você também pode se perpetuar na vida de muitas pessoas.

Fiéis a Cristo. Servindo a Cristo. Amando a Cristo.

Que assim seja
Orlando Arraz Maz©