Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 31 de maio de 2019

POSSO SER A LUZ DE CRISTO NESTE MUNDO ?


Enquanto estou no mundo, 
sou a luz do mundo” (Ev. João 9:5).


Aproximadamente trinta e três anos a luz do mundo, Jesus Cristo, brilhou nas trevas sombrias deste mundo. Não havia espaço em sua vida para entrar trevas, pois como Deus não conheceu o pecado que é o que produz toda escuridão no coração do homem..

Ele mesmo afirma: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12). Seguir de perto a Jesus é receber seus raios luminosos e percorrer um caminho de luz.

Aqueles que decidem segui-lo confessando-o como Senhor e Salvador, de pronto abandonam os caminhos das trevas e são luzeiros neste mundo. Na ausência física de Jesus são eles que o iluminam com sua vida, conduta, honestidade e procedimento. Tais qualidades estão ausentes de muitas vidas porque andam deliberadamente nas trevas.

Com todo o esforço para apontar o caminho da luz, as religiões têm falhado fragorosamente. Usam recursos humanos, apelam para boas obras, oferecem alimentos para os mendigos durante a noite,  querem fazer a diferença, mas sem conhecerem e andarem sob a luz de Cristo. Essa luz, sim, faz a diferença, pois nasce no coração de Deus e atinge aquele que lhe pertence.

O apóstolo Paulo esclarece bem com este versículo: "Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá". (I Cor.13:3). Assim, podemos concluir que as boas obras são atitudes de real valor, mas sem a chancela do amor e da luz de Cristo, perdem seu brilho.

Portanto, eu e você podemos preencher a lacuna que Cristo deixou e iluminarmos este mundo tenebroso. O saudoso cantor evangélico Feliciano  Amaral nos deixou este belo cântico, que bem elucida esta meditação:


Que assim seja

Orlando Arraz Maz