Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 6 de março de 2015

IRA - UM MAU NEGÓCIO








“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.(Colos.3)




O verdadeiro cristão não é aquele religioso de carteirinha, que se contenta em cumprir as exigências de sua igreja com suas normas e regulamentos, mas sim aquele que foi levantado das cinzas de uma vida sem esperança e infrutífera, para uma nova vida dada por Jesus, e a partir daí, escondida nele.

Há muitos que não provaram a mudança operada pelo Espírito Santo, e vivem exatamente como sempre foram: cheios de ira, cólera, malícia, maledicência e palavras torpes que saem da boca. Não há mudança que provoque impacto em si e nos outros.

Atravessamos dias estressantes onde as pressões estão por toda a parte: no trânsito, na política, no emprego, na escola, e como escoadouro, o lar, a família, marido, mulher e filhos. Mais do que nunca o cristão autêntico deve sobressair nesse quadro dantesco, provando que sua vida está escondida em Cristo, e que suas respostas nascem de um coração compassivo, benigno, humilde, manso, tal como foi o Senhor Jesus.

Quando o cristão verdadeiro suportar e perdoar uns aos outros, a ira e todas as mazelas serão destruídas e a paz de Cristo dominará os corações. (Colos. 3: 12 a 15).  E o resultado será um manancial de bênçãos no lar, na família, na sociedade e na igreja.


Que assim seja


©Orlando Arraz Maz