Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 29 de julho de 2011

D.BELINHA - A MISSIONÁRIA DO LAR


Cantinho da Biografia


Nascida em 28.08.1906 - Xique-Xique /Bahia
Falecida em São Paulo - SP em 18.02.1982.
Foi sepultada no Cemitério de Vila Formosa


Sou grato ao meu Deus por ter conhecido pessoas como D.Belinha, como era carinhosamente chamada. Com ela aprendi preciosas lições de vida, de gratas recordações.
D. Belinha era tão pequena quanto seu apelido, mas grande na sua fé, vida e testemunho.
Algumas vezes a visitei, e ouvi histórias de sua vida de oração. Orava sem cessar pelos seus filhos, por sua família e pelo seu marido.
E a resposta a estas orações resultou  na conversão de alguns membros desta grande família.
Que tal conhecer um pouco dessa vida tão preciosa?


Suas origens:


Era filha de Joaquim Gomes de Miranda e Hermínia Miranda Bessa, católicos praticantes.
 Casou-se em 1919 com Olímpio Pereira Bastos, e dessa união nasceram 13 filhos: Rami, Eunice, Dulcinéia, Maron, Rosito, Joel, Florisa, Zelindo,Afrânio, Noel, Regina , Noelina e Adonai.


Sua religião:


Na cidade onde nasceu e se casou era conhecida como uma católica fervorosa, assídua às reuniões, onde participava do coral da igreja como filha de Maria. Todos os filhos foram batizados e ensinados nos princípios do catolicismo, onde possuía e adorava várias imagens de esculturas.


Seu marido:


Respeitado por todos na cidade, pois era dono de uma livraria e redator do jornal “O Progresso” .
Seguia o espiritismo, cuja  sede  ficava ao lado de sua casa.


Sua conversão:


No ano de 1944 Deus se lembrou da cidade de Xique-Xique, e enviou para lá um casal de missionários, Dª Ana e Sr João que eram da Escócia, conhecidos do Sr Henrique e Dª Lili.




Começaram a fazer evangelismo de porta em porta. Ao chegarem à casa de Dª Bela conversaram bastante com ela, e a convidaram para assistir ao culto do domingo. Sem que seu marido soubesse, ela foi, e neste dia entendeu o plano da salvação, e aceitou o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador.
Chegando em casa recolheu todas as imagens e fez uma grande fogueira no fundo do quintal. Seu esposo ficou irritado e a proibiu de ir à igreja.Entretanto, ia escondida e levava os filhos que apanhavam do pai na volta para casa.


De Xique Xique para São Paulo:


Resolveram mudar para São Paulo e foram morar no bairro do Cambuci. Mais tarde,  mudaram para o bairro de Moinho Velho (Ipiranga), onde Dª Bela descobriu a Casa de Oração da Rua Beta, passando a frequentá-la com muita fidelidade, alegria e satisfação até seu falecimento.


Sua dedicação:


Era uma fiel intercessora. Trazia consigo um caderno com mais de 100 nomes de irmãos na fé, familiares, vizinhos e amigos, que diariamente eram levados à presença do Senhor em oração.
Dentre eles destacam-se filhos, netos e bisnetos, alguns convertidos e que hoje desfrutam do amor e da companhia de Deus, graças à sua persistência na oração.
Determinada, orou pelo seu marido durante 40 anos, o qual, após o seu falecimento ficou muito doente.  Visitado pelos irmãos Valdomiro e Lourdes, aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador. E a oração de D. Belinha foi respondida.


Dª Bela nos deixou saudades e uma profunda gratidão pelo seu excelente testemunho de vida com Deus!
Apreciava o Salmo 84:  "A minha alma está desejosa , e desfalece  pelos átrios do Senhor...até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos...bem-aventurado os que habitam em tua casa..." Seu hino predileto era o nº 218 de "Hinos e Cânticos": “Eu já contente estou, achei Jesus” 
Que sua vida de testemunho e oração sirva para todos como o mais precioso exemplo, em tempos onde tais vidas são raras e poucas se interessam pelos caminhos do Senhor.

Os dados para este blog foram elaborados por sua neta Eliana Tavares Bastos.

Orlando Arraz Maz