Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESPERTALHÕES DA FÉ






Sabe, porém, isto: que nos últimos dias
sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos,
avarentos, presunçosos, soberbos,
blasfemos, desobedientes a pais e mães,
ingratos, profanos, (2 Timóteo 3:1,2)


Gostaria de ressaltar a expressão usada pelo apóstolo Paulo nestes dois versículos:

“Amantes de si mesmos” e “avarentos” ou “amantes do dinheiro”, para considerar o que se passa ante nossos olhos, na conduta de muitos “pregadores” que se intitulam apóstolos ou bispos, diante de câmeras de televisão, expulsando demônios com a exibição de cenas deveras chocantes, e, ainda, aqueles que pedem aos que foram “curados” que demonstrem sua cura total, deixando muletas, óculos e outros acessórios de lado. A demonstração de um poder que jamais existiu leva os ouvintes ao delírio numa gritaria total.

Em meio a toda esta demonstração, tais “pregadores”, verdadeiros espertalhões, se aproveitam da boa fé de seus espectadores, e vendem “óleo ungido”, “lenços com suor do rosto”, e diversos objetos carregados de “poder”. Ainda há os que “vendem” promessas de uma vida rica e próspera, estipulando altos valores. E os incautos compradores são enganados.

Tais pessoas são as mesmas descritas pelo apóstolo Paulo em sua segunda carta ao seu filho na fé, Timoteo. Externamente são religiosas, professam ser cristãs, porém suas ações falam mais que suas próprias palavras, e demonstram uma mentira em suas vidas. Enganam e são enganadas pelo diabo.

O verdadeiro cristão deve apartar-se de tais falsos “pregadores”, assim como Timoteo em seus dias. “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.(II Tim.3:5). Devemos combatê-los sempre, e procurar apresentar o verdadeiro evangelho que transforma vidas, e que nos aponta para riquezas celestiais que só são encontradas em Cristo. 

Vamos proclamar bem alto aquele que se fez pobre por amor de nós, e que nunca prometeu riquezas para esta vida: “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”. (2ª Coríntios 8:9) “Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo”.(2ª Coríntios 6:10).

Que o Espírito Santo ilumine os corações das pessoas que estão sendo enganadas, levando-as a refletir na pureza do Evangelho, e sem perda de tempo correr ao pé da cruz de Cristo, confessar e se arrepender dos seus pecados. Que alcancem a vida eterna e descansem no poder de Jesus, e deixem de procurar bens e riquezas que são efêmeros, passageiros.

A nova vida que Cristo oferece atravessa a eternidade, e, portanto, vale a pena.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©