Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

terça-feira, 7 de setembro de 2021

BANDEIRA DA ESPERANÇA

 Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio  
e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração,
pois confiamos no seu santo nome. 
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança. (Salmos 33:20-22)

 A esperança nas instituições ou nos governantes, cedo ou tarde trará tristeza e muita frustração. Bem escreveu o profeta Jeremias: “Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor” (Jer. 17:5).

A esperança sempre esteve presente em nosso coração, e muitas vezes é ela quem comanda nossos passos trazendo-nos confiança. Ela nos leva a acreditar que algo muito bom deve acontecer e dar um novo sentido à vida.

Em dias agitados como estes que vivemos, ela se faz presente sendo depositada ora em objetos ou pessoas, e muitos se alimentam dela e de maneira cega caminham confiantes. Ora pode trazer sonhos planejados, ou frustações sem conta.

No texto desta meditação o salmista nos dá uma ideia de esperança que não falha: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”. Quando nossa esperança repousar no Senhor que é uma base firme e bastante sólida, só nos pode trazer alegria e paz ao nosso coração.

 Quando depositamos nossa esperança em pessoas, geralmente será falha trazendo-nos muita decepção e tristeza.

O apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos de Roma, deixa-lhes uma mensagem de ânimo em meio às suas inúmeras tribulações: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Alegrar-se na esperança! 

Mas que tipo de esperança? A esperança da vida eterna, pois ela é garantida a todos os que depositam sua fé em Jesus Cristo. Esperança de contemplar sua face e adorá-lo por toda a eternidade. Esperança em saber que no meio do caos e da desordem, há um que nunca nos deixa e sempre vem nos socorrer com seu braço forte. Esta esperança nos conduz à paciência levando-nos a perseverar na oração.

Vamos levantar a bandeira da esperança para que todos possam vê-la e saber que temos um Deus que jamais nos deixa ou nos cause frustrações.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz