Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PARABÉNS! MUITOS ANOS DE VIDA


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que os nossos corações alcancem sabedoria"


É interessante ler tais palavras saídas  da boca de Moisés, criado e instruído em toda a ciência ensinada nas côrtes Egípcias: pedia sabedoria a Deus para contar os seus dias.

Moisés aprendeu a matemática do Egito durante os 40 anos que lá esteve. Conhecia perfeitamente seu calendário que já era semelhante ao nosso.

Entretanto, no deserto, a matemática egípcia de nada servia, e seus conhecimentos foram reduzidos a nada. Se esgotaram.

Agora frequentava a Escola de Deus nas areias quentes do deserto, e lhe pedia instrução para contar os seus dias.

Egito e deserto são divisores de águas, assim como é a Cruz de Cristo e a trajetória humana. Frente à Cruz de Cristo nossos recursos se esgotam e nossos conhecimentos se tornam nulos, sem valor. 

A partir do caminho da Cruz, ao passar por ela, reconheço em Cristo toda a suficiência necessária para contar os meus dias.

Moisés adquiriu sabedoria de Deus, descalço, contemplando a sarça ardente que não se consumia. E no deserto, com humildade, confessava a Deus  sua incapacidade: "Ensina-nos a contar os nossos dias".

Vejo na cruz de Cristo um amor ardente que não se consome, e que me ensina a contar os meus dias e vivê-los com sabedoria, conhecendo a cada dia o amor divinal de Cristo.

Na minha juventude entrei por esse caminho abençoado, e na Escola de Deus passei a contar os meus dias, alcançando um coração sábio que descobriu o amor de Cristo.

É  com muita gratidão e alegria que escrevo  estas linhas, nesta data tão abençoada dos meus 70 anos.

A Deus seja glória

Orlando Arraz Maz