Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PLANTADOS NOS JARDINS DE DEUS




“Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus”  (Salmo 92:13)

Há pouco tempo eu e Fátima visitamos um comércio de venda de mudas de árvores e flores. Estávamos à procura de uma mexeriqueira, que além de enfeitar nosso  jardim, dá mexericas pequenas e cheirosas.

Vimos árvores pequenas de diversas espécies, que após alguns meses se tornariam grandes.Cada uma tinha as suas peculiaridades e lá estavam para serem escolhidas e bem cultivadas. E o vendedor nos apresentava cada uma  com  suas qualidades.                                                                                                                 

Certa vez comprei uma pequena árvore plantada em uma lata, que veio confortavelmente no carro. Anos mais tarde tornou-se um cipreste bem alto, com raízes profundas, obrigando-me a cortá-la por comprometer os alicerces de nossa casa.

Ao meditar neste salmo vejo como florescem os que são plantados na Casa do Senhor. As raízes neste caso são benéficas e não comprometem os alicerces. Quanto mais profundas, mais firmes se tornam.

Quantas vezes os vendavais da tristeza, da solidão, da enfermidade, da falta de recursos  tendem a nos derrubar. E,  se uma árvore arrancada pelo vento causa sérios transtornos, quanto mais nós, seres humanos frente à nossa fragilidade.Nos tornamos embaraços para nós mesmos e para os que estão por perto.

Deus deseja que seus justos floresçam como a palmeira. E sem dúvida, somos justos pela obra do Senhor Jesus.

Que sejamos plantados na Casa do Senhor com raízes profundas, a fim de que nenhum vendaval possa nos demover. Sejamos fortes como os carvalhos, que embora encurvados pelos ventos,após as tempestades  voltam às suas posições normais, fornecendo abrigo para os que passam e sombra para os cansados.

Como nós procurávamos uma árvore  para nosso jardim, Deus procura pessoas desejosas de serem cultivadas  em sua Casa. Ele aprecia “árvores” fortes e viçosas para quando vierem os vendavais, permaneçam firmes Nele.

Florescer para o nosso Deus deve ser nosso alvo.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz