Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 12 de maio de 2017

JESUS ESTÁ PERTO E SEMPRE É VENCEDOR!

   
“Quando chegaram onde estava a multidão,
um homem aproximou-se de Jesus,
ajoelhou-se diante dele e disse:
"Senhor, tem misericórdia do meu filho.
Ele tem ataques e está sofrendo muito.
Muitas vezes cai no fogo ou na água.
Jesus repreendeu o demônio;
este saiu do menino e,
desde aquele momento,
ele ficou curado.(Mateus 17:15,16,18)  

Um pai suplicando misericórdia e o demônio se aproveitando de sua dor. Esta cena deveras triste veio à minha mente logo após receber a notícia da enfermidade de uma querida irmã em Cristo, sempre ativa no trabalho do Senhor e cooperadora fiel de seu marido na obra. Agora, enferma, portadora do Alzheimer, sofre terrivelmente.

Nos relatos bíblicos, e neste que encima nossa meditação, o demônio sempre se aproveita da fragilidade das pessoas, e as ataca sem piedade. "Senhor, tem misericórdia do meu filho", estas foram palavras de um pai mergulhado na dor e na tristeza. Satanás veio para destruir, mas Jesus veio para salvar e dar vida e esta em abundância.

Da mesma forma, esta nossa querida irmã na fé, atualmente está com pensamentos suicidas, e repete sempre que não é mais salva no Senhor Jesus Cristo. São pensamentos tristes que só podem vir do inimigo dos filhos de Deus, que deseja trazer dúvidas quanto à salvação de todo o que crê. Em sua palavra Jesus esclarece que tal possibilidade é inexistente: “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”. (João 10:28).

Como aquele pai implorando e recebendo a misericórdia de Cristo, e vendo seu filho totalmente restabelecido, desejamos e oramos em favor desta irmã querida, para que a misericórdia do Senhor venha em seu socorro, e se tal enfermidade persista na soberania de Deus, que tais pensamentos sejam banidos de sua mente, e que ela possa se regozijar na salvação de Cristo, e ter a sua fé sempre firmada Nele, que é a Rocha da nossa salvação.

Palavras consoladoras são as palavras de Jesus: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João10:10).

Que tais pensamentos possam nos ajudar quando a enfermidade bater às nossas portas, quando nosso corpo se sentir fragilizado pela doença, ou quando o inimigo chegar com pensamentos destrutivos. Que a misericórdia de Jesus nos dê cobertura, e que a oração do salmista seja nossa oração: “Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo”. (Salmos 57:1).

Que assim seja


Orlando Arraz Maz©