Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 19 de maio de 2021

VOCÊ AMA O SENHOR?

 

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.
Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.
As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: "Livra-me, Senhor! " (Salmos 116:1 a 4)

 

Este Salmo começa com três palavras onde o salmista manifesta sua adoração a Deus: “Eu amo o Senhor”. Seu desejo é exaltá-lo por sua grandiosidade e pelos seus grandes feitos. Em outro Salmo assim escreve: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres” (Salmos 126:3).

Em primeiro lugar pensamos no Senhor Jesus, pois este salmo nos leva para o jardim, onde clamou ao seu Pai em grande angústia, o qual veio para confortá-lo enviando um anjo. “E apareceu-lhe um anjo do céu que o confortava” (Lucas 22:43) O Pai ouviu suas súplicas no Getsêmani. A morte apertou seus laços e a angústia se apoderou dele, daí sua oração: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão” (Lucas 22:44). Seu Pai atendeu o seu clamor, embora não o livrou de morrer, mas o livrou da morte.

Então podia dizer: “Eu amo o Senhor”. E nós, eu e você, também precisamos admitir que um dia fomos ouvidos em nosso clamor. Nosso Deus inclinou-se, baixou-se até nós na pessoa de seu amado Filho, e nos livrou das garras da morte eterna.

O salmista podia dizer que as cordas da morte o envolveram, que as angústias do Sheol vieram sobre si, e, portanto, a aflição e a tristeza o dominaram. Quando descobriu que não havia mais saída para esse estado, clamou: “Livra-me Senhor”.

E nós, quando olhamos para nossa situação espiritual, distantes e perdidos dos caminhos do Senhor, pela obra de Jesus na cruz fomos aproximados de Deus, e ele nos recebeu como filhos e filhas, o que nos leva a dizer “Eu amo o Senhor”

O salmista, uma vez liberto da aflição e da tristeza pode exclamar do fundo do seu coração: “O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.
O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou”. (Salmo 116:5,6)

Que nosso amor ao Senhor aumente a cada dia, levando-nos a viver uma vida de adoração, pois ele colocou um novo cântico na nossa boca, e nos deu sua alegria, pois seu amor dura para sempre.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz©