Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 14 de outubro de 2017

O DIABO É REAL

                                            “Tende bom senso e estai atentos.  O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão que procura a quem possa devorar.
                                           Resisti-lhe firmes na fé ,sabendo que os mesmos sofrimentos estão acontecendo entre vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, ele mesmo vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar”.
(I Pedro 5: 8-10)

 
Há muitos que não acreditam na existência do diabo, e afirmam que é invenção da religião para reprimir os impulsos maléficos das pessoas, que com medo deixam de praticar certos atos.

E o diabo aprecia essa mentira, pois ele é o seu pai.

O diabo é real e que o diga Jó,   e muito mais o Senhor Jesus Cristo no monte da tentação.

Ele desejava ser igual a Deus, e, portanto, foi expulso do céu, e passou a ser inimigo de Deus. Torna-se inimigo dos homens quando estes se voltam para Deus.

Portanto, o diabo é amigo dos homens, que por sua vez são inimigos de Deus.

O apóstolo Pedro escreve para os cristãos que sofrem nas mãos do diabo, e os alerta que ele "anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa devorar". É uma imagem assustadora que nos leva a atacá-lo  com as armas da fé, da mesma forma como fez o Senhor Jesus .

O cristão verdadeiro está em foco neste precioso texto, pois ele é seu alvo. Ele o  ataca em todas as áreas de sua vida, exatamente aquelas que um dia a poderosa mão de Deus abençoou e transformou.
Ele é inimigo número um das pessoas recuperadas,  libertas de suas garras e artifícios. 

Famílias foram recuperadas, filhos se tornaram obedientes, empregados produtivos, pais e mães amorosos, e por aí uma infinidade de melhoras. O diabo não deseja nada disso e ataca sem parar. 

Como leão busca sua presa.

Como então resisti-lo? De onde buscar forças? Nossas armas não são carnais e sim  espirituais, e a oração, o melhor caminho. O apóstolo tem a receita:

“O Deus de toda graça vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar”.

Se o diabo é o deus deste século, DEUS é o DEUS de toda a graça,  que cobrirá cada filho com seu manto purificador e não permitirá sua queda ante as investidas do diabo.

Jamais se esqueça: Deus é o Deus de toda graça.

Que assim seja.


Orlando Arraz Maz©