Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

VOCÊ É UMA PESSOA VITORIOSA?


 “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória
 por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes,
e que nada os abale, Sejam sempre dedicados à obra do Senhor,
 pois vocês sabem que, no Senhor,
o trabalho de vocês não será inútil”. (I Cor. 15:57,58)


Quem não gosta de vitória, na vida pessoal, nos negócios, nos estudos, e em tantas outras áreas? Sem dúvida transforma a vida dos que a saboreiam. Estampam no rosto suas marcas e facilmente todos percebem o grau de satisfação que a vitória traz.  

O apóstolo Paulo, quase na reta final da sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto, ergue um monumento que é o capítulo quinze. Começou escrevendo àquela igreja, e suas palavras denotavam nuvens escuras sobre seus membros. Talvez tenham causado neles muita tristeza, mas por certo trouxeram excelente ensino. Ao chegar neste capítulo majestoso, defende a ressurreição atacada pelos falsos mestres que tentavam perverter a fé de muitos daquela igreja.


Ainda hoje a ressurreição é vista com reservas por muitas pessoas, que preferem a reencarnação, sem qualquer base nas escrituras e jamais ensinada por Jesus Cristo. E o apóstolo assim escreve: “Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.”(I Cor.15:13,14)

Os cristãos de Corinto podiam caminhar com essa vitória nas suas vidas, estampar nos seus rostos uma alegria santa, e permanecer firmes e inabaláveis. Podiam trabalhar para Cristo certos de que seus esforços não seriam inúteis.

E nós? Eu e você, ostentamos essa vitória em nossas vidas, e assim nos tornamos felizes em nosso dia a dia? Que não nos esqueçamos das palavras do apóstolo João: “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).

Então, você é uma pessoa vitoriosa? Eu, com certeza, sou.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©