Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 8 de março de 2021

ALEGRIA QUE PERMANECE


 

 Assim acontece com vocês:

agora é hora de tristeza para vocês,

 mas eu os verei outra vez,

e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.

(Ev.João 16:22)

 

O coronavírus atacou grande parte da humanidade e com ele vieram profundas modificações no comportamento das pessoas. Os governos estabeleceram sérias restrições, e uma delas foi a proibição do ajuntamento de pessoas em lugares fechados. Mesmo sabendo das consequências funestas, muitos não respeitam tal proibição e promovem festas, buscando alegria que certamente resulta em tragédia.

 Sem dúvida esta é uma alegria insana que custa bem caro. Dinheiro, tempo, horas de sono, cansaço, e ao final muitas frustrações, desenganos e tristezas nos corações que desprezam outro tipo de alegria.

 Quantas vidas serão perdidas com lágrimas derramadas por familiares e amigos. A alegria que buscaram teve um final infeliz, nas palavras do rei Salomão: “Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza” (Prov.14:13)

No texto de nossa meditação Jesus despede-se dos seus discípulos. Eles estão tristes, pois serão privados de sua presença. Jesus vai partir para o Pai e deseja acalmar seus corações, e confortá-los com estas palavras: “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria”. (Ev.João 16:22)

 A alegria da presença de Cristo em nossos corações é uma alegria perene, que para ele custou sua vida, mas para nós é de graça. No dia que o conhecemos como Salvador ela se instala no coração, e nos tornamos filhos e amigos. Os dias se passam e a cada manhã essa alegria é renovada.

 A alegria de Cristo no coração nos dá tranquilidade, pois ele perdoa nossos pecados, nos garante vida eterna, nos dá paz constante e jamais frustrações. Tão diferente da alegria dos grandes “shows” e baladas que ao terminarem desaparecem. 

Então, que tal tomar posse dessa alegria que nos acompanha neste mundo, e prossegue na vida após a morte? É só dar um passo e aceitar a Cristo e confessá-lo como único Senhor e Salvador.

 Que assim seja

 Orlando Arraz Maz©