Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 26 de junho de 2010



A EUFORIA DA COPA





Estamos em pleno clima de copa. Não se fala em outra coisa que não seja
futebol. Em toda a parte há um clima de euforia, agitação, cada um dando o seu
palpite e criticando o técnico de sua seleção. Todos conhecem as regras do jogo
e são verdadeiros peritos no assunto. Só não sabem jogar bola.
Nessa hora o torcedor veste a camisa de seu país independente de
qualquer convicção religiosa, pois não há nada de errado que o proíba de torcer
pela vitória de sua seleção. É claro que os exageros não pegam bem e muito
menos discussões inflamadas com aqueles que não comungam com seus ideais
religiosos.
Entretanto, todo esse envolvimento de copa me leva a pensar seriamente
nos valores da fé e de meu comportamento perante outras situações que não
sejam essas. Vou ser mais claro. Sou eufórico no meu viver diante de situações
que me assustam? Fico abatido, resmungo de manhã à noite, e tudo o que vejo e
toco não tem qualquer valor para mim? Sinto-me contente e torço pela vitória
de Jesus no coração do meu vizinho, do meu colega? Grito e pulo de alegria
quando vejo alguém se voltando para Cristo? Quando o gol é marcado partindo-se
da trave que se chama cruz?
Ah! Se a mesma euforia da copa fosse vista nos ajuntamentos cristãos,
quando todos já alcançaram a maior vitória em Cristo, quando Ele entrou em
campo – diga-se o campo do adversário – e ganhou com pleno sucesso o jogo
contra Satanás, teríamos igrejas e vidas mais consagradas, mais animadas e
menos resmunguentas.
Entremos com alegria no clima da copa, mas não nos esqueçamos de
levantar a maior bandeira que nos cobre para toda a eternidade e que se chama
Jesus Cristo.

Nenhum comentário: