O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse:”Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa” (I Reis 19:7 (NVI)
Cansados de sofrer e pelo fato de que as coisas não dêem certo, não poucas pessoas pensam que a vida não tem sentido.
Há um número crescente de pessoas de todas as idades que estão presas pelo desanimo.
Elias, um profeta que viveu para apreciar o esplendor do seu trabalho e os cuidados de Deus na sua vida, sentiu a ameaça de morte pairando sobre si.
Assim, o grande homem de Deus, fugiu para se esconder e, na solidão, à espera de sua própria morte. Atuou como um ser humano que era e que se sente aprisionado pela solidão e incompreensão dos outros. Ele se sentiu desamparado e sozinho, por isso queria morrer.
No entanto, como Deus se importava muito com a vida de Elias, enviou o seu Anjo para confortá-lo e disse-lhe: “Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”
Muitas vezes acontece falhar o melhor plano que projetamos. Os objetivos e os propósitos que parecem mais promissores se distanciam rapidamente. Seria desejável alinhar os nossos planos e objetivos com os planos e os propósitos de Deus.
Assim, quando nos ameacem a frustração e o desânimo, quando a injustiça e a perda de entusiasmo chegarem perto de nós ouçamos a voz de Deus encorajando-nos para levantarmos da prostração, abandonando o desânimo e a falta de interesse.
Que possamos firmar nossos pés e empreender o caminho traçado por Deus, que em sujeição às suas promessas e à sua Vontade nos convida a caminhar com Ele.
Traduzido do espanhol por José C.Marfan
Nenhum comentário:
Postar um comentário