A ESCOLA DE DEUS
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.(Êxodo 3:1,2)
Os anos na corte de Faraó trouxeram muito conhecimento a Moises: uma carreira brilhante, honras literárias, e um vasto conhecimento em toda a ciência do Egito.
Mas na Escola de Deus precisava aprender o “alfabeto”. Por mais que fossem importantes as ciências do Egito, não podiam fazê-lo um servo de Deus.
Assim ocorre em nossos dias. Toda cultura humana por melhor que seja não pode fazer um servo de Deus – ela tem a sua utilidade, mas não é suficiente.
As qualidades de um servo só se adquirem “atrás do deserto” (lado ocidental). É um lugar que ninguém gostaria de estar – mas é ali que está a realidade. Não há cores falsas, vãs pretensões. É um lugar bem diferente das salas do Egito.
Atrás do deserto só se ouve a voz divina – sua luz ilumina tudo; os pensamentos de Deus fazem moradas no coração do discípulo.
Você que ser apto para o ministério? Antes tem que se refugiar atrás do Deserto.
Quantos têm naufragado no serviço do Mestre porque saíram sem permanecer no deserto.
Saíram sem ouvir a voz de Deus no meio da sarça.
Que exemplos maravilhosos nos deixaram Moises em Horebe; Elias no ribeiro de Querite; Ezequiel junto ao rio Quebar; Paulo na Arábia e João na Ilha de Patmos.
Entretanto, o maior e o mais sublime exemplo temos em Jesus: 30 anos na casa humilde de José antes de manifestar-se em público. E para cada ano em seu ministério, 10 anos em particular. Que proporção!
Na Escola de Deus tudo é diferente. O servo que entra para o aprendizado deve ter sido pesado na balança do santuário; deve ser medido na sua presença.
Aí dos que saem para este ministério santo e abençoado sem este preparo.
Olhemos e imitemos servos que foram ensinados na Escola de Deus, e sem dúvida nossas vidas serão abençoadas.
Um comentário:
Fácil não é mas necessário e producente sim. Abraço
Postar um comentário