Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PARABÉNS! MUITOS ANOS DE VIDA


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que os nossos corações alcancem sabedoria"


É interessante ler tais palavras saídas  da boca de Moisés, criado e instruído em toda a ciência ensinada nas côrtes Egípcias: pedia sabedoria a Deus para contar os seus dias.

Moisés aprendeu a matemática do Egito durante os 40 anos que lá esteve. Conhecia perfeitamente seu calendário que já era semelhante ao nosso.

Entretanto, no deserto, a matemática egípcia de nada servia, e seus conhecimentos foram reduzidos a nada. Se esgotaram.

Agora frequentava a Escola de Deus nas areias quentes do deserto, e lhe pedia instrução para contar os seus dias.

Egito e deserto são divisores de águas, assim como é a Cruz de Cristo e a trajetória humana. Frente à Cruz de Cristo nossos recursos se esgotam e nossos conhecimentos se tornam nulos, sem valor. 

A partir do caminho da Cruz, ao passar por ela, reconheço em Cristo toda a suficiência necessária para contar os meus dias.

Moisés adquiriu sabedoria de Deus, descalço, contemplando a sarça ardente que não se consumia. E no deserto, com humildade, confessava a Deus  sua incapacidade: "Ensina-nos a contar os nossos dias".

Vejo na cruz de Cristo um amor ardente que não se consome, e que me ensina a contar os meus dias e vivê-los com sabedoria, conhecendo a cada dia o amor divinal de Cristo.

Na minha juventude entrei por esse caminho abençoado, e na Escola de Deus passei a contar os meus dias, alcançando um coração sábio que descobriu o amor de Cristo.

É  com muita gratidão e alegria que escrevo  estas linhas, nesta data tão abençoada dos meus 70 anos.

A Deus seja glória

Orlando Arraz Maz

Um comentário:

TON 2011 disse...

PARABÉNS! Apreciei muito seu comentário - agora você., querido mano, entrou para o rol "dos 70, 80, enfado e canseira". Creio que o que vai te ajudar é o aumento da longevidade no Brasil; creio também que se o Salmo fosse escrito só pra nós, teria que sofrer um adendo - quem sabe: 90, 100, no Brasil. Espero que você prossiga sendo sábio para contar os que vierem ainda.Não foi o meu domingo e hoje um dia fácil quanto a saúde, mas orando pela manhã me expandi e não tem como recordar o EPISÓDIO - no qual fui coadjuvante - eivado de expectativa e até pitoresco (com 8/9, olhando para o céu constantemente, na companhia da Nena e da Marina,para ver se via a cegonha chegando com vc. no bico; já tinha ido avisar a irmã Da. Sara, aparadeira, que a hora estava chegando -(recado da Da. Fermina "um pé lá outro cá" - minhas perninhas até que eram boas naquela época) - e outros que aconteceram dentro da minha tarefa de "Cheff", para providenciar o preparo da canja de galinha ( a pobrezinha custou para chegar à panela - daquela época para cá não me recordo ter tentado praticar outro "homicídio de qualquer espécie". Bem, espero que o Senhor lhe conceda tudo o necessário para prosseguir com Saúde sob controle e tudo o mais, segundo a Sua Vontade Soberana. Abraços,beijos. Tonico e Maria.