Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A DOR


Dedico esta mensagem ao estimado irmão Francisco Fraga Rodrigues, que convive com a dor, mas que tem sido um vencedor na força que Deus lhe dá.

Parabéns pelos seus 80 anos neste 24 de fevereiro de 2013


A dor

Quando era pequeno brincava de "esconde-esconde", e encolhido com a cabeça entre os joelhos, ficava atrás da porta. As outras crianças custavam a me achar. Era bem divertido, e quando me descobriam era uma verdadeira festa.

Os anos chegaram e ainda brinco de "esconde-esconde". Quero ficar atrás da porta, mas não consigo dobrar meus joelhos nem colocar minha cabeça entre as pernas. Os joelhos não dobram, a rigidez do ombro é uma dificuldade, e ainda, o espaço entre eu e a porta é pequeno.

Não é mais uma brincadeira de criança, alegre, prazerosa, feliz. Ela se chama dor. Hoje quero me esconder, mas não posso. Se tentar, ela me encontra sem demora num piscar de olhos.

A dor é bem ingrata e muitas vezes ganha a "brincadeira", ora me assusta e derruba, ora abate e me deixa triste, sem forças e prostrado. Quero vê-la bem distante, mas ela sempre quer ficar por perto. Não me larga. É uma brincalhona de verdade.

Creio que o rei Davi também conviveu com a dor. Há muitos salmos onde deixa clara tal circunstância, e em especial no salmo 41: 3 "O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença tu lhe afofas a cama".

Por mais macio que sejam o travesseiro e o colchão, (plumas, palhas, penas), quando estou com dor se tornam materiais pesados como pedras ou chumbos. E Davi nos conta o seu segredo. Deus tem os seus recursos para transformar em maciez leitos de pedras e de chumbos, e com seu amor afofar a nossa cama. Sua presença é consoladora e animadora mesmo em meio à dor.

Quantos se desesperam diante da dor, descreem da misericórdia de Deus, e o insultam com palavras insolentes, muitas vezes eliminando a própria vida. A fé em Deus nessa hora é a melhor saída e deve sobrepujar a dor, pois o poder das suas mãos se faz presente como uma rica promessa, sempre afofando o nosso leito.

Já sei como espantar a minha dor. Quem vai brincar com ela sou eu, e escondido no "segredo de Deus", duvido que ela me encontre para desanimar-me.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz

Um comentário:

TON 2011 disse...

Já sei como espantar a minha dor. Quem vai brincar com ela sou eu, e escondido no "segredo de Deus", duvido que ela me encontre para desanimar-me.
VERDADE! Só assim mesmo, como diz Paulo, pelo Espírito Santo de Deus, aos Colossenses (3:3) "(nossa) vida setá escondida com Cristo em Deus" - dupla proteção! O Poeta inspirado creio que nisto escreveu "Escondida vossa vida com Jesus em Deus está! Oh que firme segurança Deus, o nosso Deus, nos dá!" Estribilho do Hino 392 - HC, depois de afirmar nas 3 primeiras estrofes "Que Bendita Segurança..."; na 2ª "Quando as duras tempestades ameaçam nos vencer, escondidos por Deus mesmo, nada temos que temer." Grato! Abraço. Espero que isto seja de grande conforto para esse meu amigão de verdade (creio que fora o Zézinho Munhoz(desde garoto), o Fraga seja o nº 1 desde de o princípio da minha juventude, necessitada. Tenho orado, por ele diariamente - como disse-lhe há poucos dias por telefone, orando também para que a Ciência Medicinal chegue a conclusão de um analgésico mais potente que a Morfina e diferente nas contra-indicações dela - (está em estudo um oriundo do veneno da temida serpente cascavel).