Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A BÍBLIA É SEMPRE ATUAL



Para os que rejeitam a Bíblia sagrada, vai um pequeno texto que mais parece ter sido extraído de um jornal de nossos dias, ou de um comentarista de televisão:

“Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede”.


“As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal” .

“O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão”.

“Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca”.

“Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa”. (Miqueias 7)

“Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; a desolação e a destruição acham-se nas suas estradas”. (Isaías 59)

Estamos vivendo tempos difíceis, onde não ouvimos melhores notícias, ou manifestações de amizades sadias.

Ao mesmo tempo em que a palavra de Deus, a Bíblia, desnuda o ser humano e mostra seu caráter maldoso, aponta um Salvador que pode mudar o coração do ser humano:

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar”.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”.

“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Em Jesus Cristo ainda há esperança.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz



Nenhum comentário: