Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O QUE DEUS NÃO ESQUECE



 “O Senhor vos multiplique bênçãos e mais bênçãos, 
sobre vós e vossos filhos! Sede abençoados pelo 
Senhor que fez os céus e a terra”. (Salmo 115:14,15 - BKJ)

Um irmão querido deixou-me uma mensagem gravada fazendo referência ao vers. 14 deste Salmo.


E aí comecei a meditar nele. Passei alguns momentos em meditação, e num curto espaço de tempo passou pela minha memória as bênçãos vindas do Senhor, fazendo-me lembrar do lindo hino: 

“Bênçãos tendes recebido muitas, já: forças, amizades, Ele tudo dá. Mas ainda bênçãos de maior valor, vos dará mais tarde o vosso Salvador”. (HC 347)

Lembrei-me da minha infância que já vai distante, passei pela minha mocidade,  e de repente me vi olhando para os meus cabelos brancos. E pude pensar como o salmista: “de mim se tem lembrado o Senhor”.  É uma das  muitas  promessas  de sua Palavra, onde Deus  não se esquece dos seus filhos e os têm gravado na palma de suas mãos.

O salmista desfrutava dessa experiência e conhecia bem a bondade e a misericórdia do Senhor. Sabia que o Senhor continuaria abençoando: “Ele nos abençoará”. É promessa confortadora da parte do nosso Deus. O tempo do verbo é o futuro, mas a ideia é de constância, diariamente, e até a eternidade.

A bênção do Senhor nos acompanhará durante a eternidade. Por isso sua Palavra diz: “A bênção do Senhor enriquece”. Suas bênçãos se instalaram em nós no passado, nos alegram no presente e nos acompanharão na eternidade. Que Deus maravilhoso!

Como é precioso temer ao Senhor, pois as promessas são para os que o temem.

Como vai nosso temor?  Não o temor-medo, mas o temor-respeito, reverência, obediência, fidelidade, consideração. É esse temor que Deus deseja de todos.

E para estes a promessa se torna realidade. “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais sobre vós e sobre vossos filhos”.

Se fizermos a nossa parte, temor – honra -, Ele fará a sua em derramar as incontáveis bênçãos sobre nós e nossos filhos.

Deus esquece nossos pecados e os apaga para sempre, mas de nos abençoar jamais esquece.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz


Nenhum comentário: